04/02/2012

JAQUES WAGNER SE PRONUNCIA EM RÁDIO E TV SOBRE GREVE DA PM .

O governador da Bahia, Jaques Wagner, fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira, dia 3, sobre a situação da segurança pública no Estado, após quatro dias de greve comandada por uma das quatro associações que representam os policiais militares baianos. Em cadeia regional de rádio e TV, a transmissão entrou no ar pouco depois das 20h. Wagner, logo no início do seu pronunciamento, reconheceu que Salvador e interior vivem momentos de intranquilidade, mas que “todas as medidas, a rigor, estão sendo tomadas para conter as ações dos policiais que estão usando métodos condenáveis de protesto”. Segundo o governador, não serão aceitos atos de desordem. Ele lembrou ainda que, a partir de pedido pessoal feito à presidente Dilma Rousseff, já desembarcaram homens das Forças de Segurança Nacional, que já se encontram nas ruas de Salvador e cidades do interior, reforçando o policiamento ostensivo.


“Já são presentes reforçando o policiamento 2350 homens. Somam-se a eles mais 600 que chegarão neste sábado. Não esperava outra atitude da presidente, defensora da democracia, território do imperio da lei”, afirmou o governador. Jaques Wagner lembrou ainda que o movimento comandado pela Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra ) foi decretado ilegal pela justiça, que também mandou lacrar a sede da entidade nesta sexta-feira. No final do pronunciamento, o governador disse ainda que conclamava a PM à retomar a normalidade das suas funções, enfatizando que o governo está aberto à negociação e enumerando conquistas já concedidas à categoria nos últimos anos, como aumento real, compra de três mil novas viaturas e incorporação de mais nove mil homens ao efetivo .

“Ainda não estamos na situação ideal, mas vamos continuar trabalhando e abertos ao diálogo. Mas não vamos aceitar que um pequeno grupo cometa atos de desordem para assustar a população e seremos firmes contra esse tipo de atitude. Temos certeza de que a PM não pode se transformar em uma instituição de intimidação e desordem”, finalizou .

FONTE: ATARDE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.