05/02/2012

XIQUEXIQUENSE JOÃO MACHADO APRESENTA MOSTRA FOTÓGRAFICA "VIDA SIMPLES" EM GUARULHOS .



 

 

 


O Fotógrafo Xiquexiquense João Machado tem abertura da Mostra "Vida Simples" neste domingo dia 05 de fevereiro e vai até 03 de março em Guarulhos SP .

A mostra Vida Simples do fotógrafo Xiquexiquense João Machado tem abertura amanhã 05 de fevereiro e vai até 03 de março. João Machado hoje é o maior nome da fotografia de Guarulhos. Cidade que tem um milhão e trezentos mil habitantes o maior Aeroporto do pais e a setima economia. A Mostra Vida Simples será apresentada na Casa dos Cordeis que fica localizado na AV. Torres Tibagy, 90 no Bairro de Gopouva em Guarulhos SP. O Fotógrafo Xiquexiquense João Machado, mais conchecido profissionalmente no Brasil como Little Jhon, site oficial, acessem: ww.joaomachadofotografo.com.br. O excelente fotógrafo João Machado (Little Jhon ou Netinho) nasceu em Xiquexique (BA) em 1969, veio morar em Guarulhos (SP) em 1989, atua na fotógrafia desde 1993, eventos sociais e foto-jornalismo. Auto-didata, em 1997 fez o primeiro ensaio chamado "Olaria", em 1998 a obra foi exposta na Casa da Fotógrafia Fuji em São Paulo com curadoria de Rosely Nakagawa e no mesmo ano foi premiado. Em 1999 obteve seu registro profissional na Federação Nacional dos Jornalistas de São Paulo (FENAJ). Premiado no Concurso Sérgio Buarque de Olanda em 2005 e no mesmo ano publicou o Livro "Olaria". Desde de 2002 documenta a Rômaria da cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), ensaio esse que foi publicado em uma Revista de Renome Nacional a Caros Amigos em 2008 na edição 125, com curadoria de Walter Firmo. Em 2009 foi finalista no concorrido Concurso "Consigo a Melhor Imagem", tema Poesia da Luz .

Vida Simples: Descansar sob a sombra de uma árvore, beber água de uma bica, andar descalço num chão de terra batida, acordar cedo para ver o sol nascer ou dormir tarde para admirar o céu estrelado. Tantas são as possibilidades de narrar a simplicidade da vida ou simplesmente a vida que o fotógrafo João Machado, em sua experiência de quase duas décadas, resolveu se dedicar ao assunto. Em trinta painéis, 50x70cm, ele se propôs a apresentar o tema Vida Simples. Feitas a partir de luz, cores, sombras e espírito, as imagens retratam diversas situações e momentos que expõem a vida como ela é. A devoção simples e da pessoa simples, o olhar singelo e cheio de singeleza. Pelos caminhos, João Machado traduz e reproduz as almas – que a sua e a que vê – por meio de fotos .

FONTE: XIQUESAMPA .

3 comentários:

  1. Fernando Pimentel, Pimentas (Guarulhos-SP) .06/02/2012, 01:10

    Nacionalmente Falando na questão fotógrafiga, digo, esse é o cara!!!Little Jhon Como profissional, João Machado o seu nome e Netinho para os amigos próximos .
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  2. PEDRO SAMPAIO06/02/2012, 11:03

    Parabéns ao nosso conterrâneo e amigo joão Machado, pelo grande sucesso que foi a abertura da sua exposição na Casa dos Cordeis, em Guraulhos. Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. João Machado, sou seu fã de Carteirinha!!! Abraço, rei da fotógrafia Brasileira .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.