07/03/2012

BLOG DO REINALDINHO: BANCA DA PONTA DA ILHA .

Com a conclusão da obra, a Prefeitura de Xique-Xique cumpre com um dos seus principais compromissos com o povo da região da Ponta da Ilha . 

Em 2010/2011 a PMXX, atendendo solicitação da população, "abriu" parte da banca de proteção do Bairro da Ponta da Ilha para evitar acumulo de água da região e possíveis alagamentos. De fato, a intervenção deu resultado. Mesmo com forte chuva a água escoou pela abertura da banca e evitou o alagamento do bairro. Agora, a PMXX está finalizando o serviço. Está instalando grandes manilhas e uma comporta para que o sistema evite que a água da chuva alague o bairro e que a água do rio invada a região quando o Rio São Francisco estiver em período de enchentes .

Com a conclusão dessa obra a Prefeitura de Xique-Xique cumpre com um dos seus principais compromissos com o povo da região da Ponta da Ilha que quase todos os anos sofria com alagamentos em períodos chuvosos. Pra quem não se lembra, quando chovia forte em Xique-Xique vários moradores da região da Ponta da Ilha tinham que sair de suas casas e buscar abrigo nas escolas do bairro ou dentro da área mais elevada do terminal pesqueiro. A remoção dos moradores era feita até barcas .

FONTE: BLOG DO REINALDINHO, PREFEITO DE XIQUE-XIQUE BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.