16/03/2012

GESTORES MUNÍCIPAIS DE XIQUE-XIQUE DÃO BOAS VINDAS AOS NOVOS SERVIDORES DAS CRECHES .

Reinaldinho, Primeira-Dama Marilan Braga e o Secretário de Educação e Cultura, Filemon Nery Nepomoceno boas vindas aos 72 novos funcionários que, substituem os antigos contratados que prestavam serviço nas creches .

Depois de uma jornada pedagógica específica, treinamento e capacitação, os servidores aprovados em concurso, que a partir do dia 13 de março darão expediente nas creches municipais, se reuniram numa confraternização na Creche Municipal, para receberem as boas-vindas do prefeito Reinaldinho, da primeira-dama Marilan Braga e do secretário de Educação e Cultura, Filemon Nery Nepomoceno. Estava lá grande parte dos 72 novos funcionários que, a partir deste ano de 2012, substituem os antigos contratados que prestavam serviço nas creches; diretores e pessoal de apoio da diretoria; e aprovados no concurso que vieram de outras cidades trabalhar em Xique-Xique.

As creches municipais de Xique-Xique, desde a pioneira, cujo nome oficial é Creche Municipal, até as duas outras que receberam o nome de Gildete Viana e Antônio Carlos Magalhães, absorvem para o seu trabalho diário 95 profissionais. Com a realização do Concurso Público houve uma grande renovação nos quadros. Por isso a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, deu uma ênfase especial ao treinamento e capacitação dos profissionais, além da participação de todos no planejamento do Ano Letivo 2012. A primeira-dama, Marilan Braga, idealizadora do projeto das creches municipais, e que tem a seu cargo o acompanhamento de todos os detalhes do dia-a-dia do atendimento, disse para os profissionais que, “antes de tudo, o sentimento do afeto deve permear cada ação, cada contato do servidor, seja com os pequeninos cujas mães demonstram a confiança em deixá-los a nosso cuidado, como em todo tipo de trabalho que seja necessário na sua jornada diária, porque o nosso trabalho aqui é de excelência”, explicou.

O secretário Filemon Nery ressaltou que essa excelência “nos traz uma enorme responsabilidade, para dar continuidade a esse nível de trabalho”. O prefeito Reinaldinho falou sobre a natureza do trabalho a ser desenvolvido, e disse que “os profissionais que estão entrando precisarão ter uma dose de paciência, interesse e muita análise, para sentir se é isso exatamente o que eles procuram, se é uma atividade para a qual se sintam em harmonia consigo mesmos e com os outros para levar adiante um trabalho que é tão minucioso e de tanta responsabilidade” ressalta. O prefeito disse ainda que “afinal de contas, o projeto das creches é de altíssimo nível, e até agora contou com o empenho e a dedicação de tantos que o ajudaram a construir”. Ele saudou a todos, agradeceu o trabalho de quem está saindo, e deu as boas-vindas aos que ingressaram, fazendo questão de se referir àqueles de outras cidades que, ao se decidir em vir para Xique-Xique, também demonstram a confiança que têm não só no projeto, mas nas condições de trabalho que a Prefeitura proporciona.

FONTE: ASCOM PM XIQUE-XIQUE BA .

Um comentário:

  1. Todo este bla, bla, bla é só papo furado e só enrolação pra enganar aos trouxas

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.