28/04/2012

BAHIA: ESTRADA DO "FEIJÃO" É ENTREGUE TOTALMENTE RECUPERADA .

Jaques Wagner entrega a recuperação da Estrada do Feijão e visita às obras da adutora do São Francisco na região de Irecê .

A recuperação do trecho da BA-052 entre Xique-Xique e o povoado de Porto Feliz, em Piritiba, a chamada Estrada do Feijão, será entregue neste sábado (28) pelo governador Jaques Wagner, em cerimônias nos municípios de Morro do Chapéu às 9h; Xique-Xique, às 10h30; e Irecê, às 12h10. Com 244 quilômetros de extensão, a estrada é importante via para o escoamento de grãos, oleaginosas, minérios e da pecuária produzidos na região. No mesmo dia, às 11h20, Wagner ainda visita às obras da Adutora do São Francisco, no município de Itaguaçu da Bahia. A obra reforçará a oferta de água na região, que sofre com o risco de desabastecimento em períodos mais longos de estiagem. Estima-se que pela rodovia circulem 1,9 mil veículos por dia. Com a recuperação do trecho, cerca de 990 mil pessoas dos municípios Tapiramutá, Piritiba, Morro do Chapéu, América Dourada, João Dourado, Irecê, Central, Xique-xique, São Gabriel, Jussara, Presidente Dutra, Lapão, Uibaí e Itaguaçu da Bahia serão beneficiadas .

A obra foi realizada com recursos da ordem de R$ 88,15 milhões, por meio do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia (Premar), que está restaurando estradas estaduais com grande volume de tráfego e intenso fluxo de cargas.

Itaguaçu da Bahia: As obras da primeira etapa da Adutora do São Francisco, que levará água do rio São Francisco à microrregião de Irecê, beneficiando cerca de 350 mil pessoas, estão aceleradas e devem ser finalizadas em agosto deste ano. A segunda etapa foi iniciada em março deste ano, e, a terceira, começou no último dia 21. O prazo para conclusão desta última fase é de seis meses, já que a ordem de serviço da obra foi dada por meio de dispensa de licitação. O investimento total na implantação da Adutora do São Francisco é de R$ 178,6 milhões .

Xique-Xique: A Comitiva esteve às 10 horas da manhã, no contorno que liga a BA-052 a BA-160, depois do Hospital Senhor do Bonfim .

Irecê: Após cerimônia de entrega da BA-052 em Irecê, o governador inaugurou  a nova Base Operacional da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/ Semiárido), no Centro da cidade, e visitou a 14ª Expoagri, no Parque de Exposições do município. O evento contará exposição de animais, leilões, palestras, shows, praça de alimentação e parque de diversões até este sábado .

FONTE: ASCOM BAHIA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.