30/04/2012

GOVERNADOR JAQUES WAGNER FOI RECEBIDO SOBRE PROTESTOS EM XIQUE-XIQUE .

 A recuperação de toda extensão dos 244 quilômetros da BA 052 (Estrada do Feijão) teve investimento total de R$ 88,15 milhões, beneficiando aproximadamente 1 milhão de baianos .

Sábado (28/04) o Governador da Bahia, Jaques Wagner veio a cidade de Xique-Xique inaugurar a estrada do feijão ( trecho Xique-Xique a Porto Feliz ). O governador foi recebido pela população sob grandes protestos nas áreas de saúde hospitalar e educação. Em dezembro de 2008 foi prometido pelo atual governador que está em seu segundo mandato, a reforma do Hospital Julieta Viana, o que não aconteceu até então, e que está a cada dia piorando a situação do Hospital, ficando em estado degradado. Ficar doente hoje na cidade é quase uma sentença de morte. Quanto a educação também não foge a regra da calamidade, os professores do estado entraram em greve desde o último dia 12 de abril .

Os professores lutam por uma melhora salarial, pelo plano de carreira. O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu o corte de ponto de trabalhadores em greve e, além disto, há uma liminar em curso de julgamento quanto à decisão de ilegalidade. Wagner alega que não há dinheiro em caixa para conceder o reajuste . Entre ditos e não ditos, feitos e não feitos apesar de nossos jovens estarem sem aula, sabemos dos direitos que o trabalhador tem de entrar em greve. O professor é um formador de cidadãos, por tanto precisa de boas condições de vida e trabalho .

FONTE: TERRA .

5 comentários:

  1. Grandes estudantes segurando as faixas e pedindo aulas!!É motivo de piada. Rsrsrs. Depois que sucatearam o quartel general de votos (Hospital Julieta Viana) agora querem culpar o governo e ainda o diretor tem a cara de pau de ser candidato a prefeito. Esses Bragas acham que para administrar Xique² tem que ter o "pedigree" Braga. E ai dos capachos do grupo que não aceitarem.

    ResponderExcluir
  2. Adriano, porque você não publicou uma denuncia relacionada a água de Xique-xique?? Qualquer denuncia contra o prefeito do "feudo" você não publica. Não se espante se da próxima vez que vier a Xique-xique a cidade estiver cercada, porque aqui vai ser o curral dos Bragas!!

    ResponderExcluir
  3. A oposição de Xique-Xique proporcionou a maior vergonha já sofrida por um Governador!! primeiro forçaram a vinda do Governador para mostrar que tinham prestigio! já que a previsão era o Governado vim só até Irecê.

    Depois fizeram o Governador passar a maior decepção! menos de 150 pessoas para ouvir o discurso do Governador.

    Isso com protestantes e tudo. Imagens não mentem já mais!! tá ai as fotos para provar.
    Enquanto isso no laçamento do candidato do prefeito mais de 5000 mil pessoas.
    Gal e o Jornal avoz tão tentando ocultar os fatos de todo jeito! lá nem se quer menciona a visita, e todas as mensagens que toca nesse assunto ele não publica!! mais ainda bem que existem blogs sérios com o Xique-Sampa. Que mostra os fatos sem interesse político.

    Tá povo de Xique-Xique!! quem não pode ir veja a grande RECEPÇÃO da Oposição ao GOVERNADOR.

    Parabéns XiqueSampa por mostrar os fatos!! e não tentar enganar o povo de Xique-Xique.

    ResponderExcluir
  4. Olha anônimo, desculpa, mas o senhor é desinformado pois ja publiquei matéria sobre a falta de água em Xique-Xique. Quem quiser enviar publicações faça isso por email adrianoxiquesampa@yahoo.com.br. Grato .

    ResponderExcluir
  5. De fato foi vergonhosa a recepção ao governador Vagner.
    Nada mais que o reflexo de uma população insatisfeita com falsas promessas. E o pior é que elas não param por aí...

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.