11/04/2012

HÉTERO SIM, HOMOFÓBICO NÃO! SOCRÁTES JÚNIOR E ELIS MENESES SÃO DESTAQUE CONTRA A HOMOFOBIA .


 


















A Campanha contra a Homofobia que foi criada por Sócrates Júnior e Elis Meneses, ganhando notariedade, maiores proporções e foi além das redes sociais .

Depois da repercussão criada no facebook em vários compartilhamentos, curtidas e comentários que variavam em debates muito bem aceitos a campanha foi bem vista pelo GRUPO CACTUS GLBT DE IRECÊ que em parceria com a Secretária de Ação Social e Gêneros da Prefeitura de Irecê firmou parceria com a nossa realização e com o Estúdio Fotográfico Elis Meneses. A campanha será fomentada na cidade de Irecê e Região com o intuito de combater com mais eficiência e representatividade dos heteros o preconceito de gênero e a Homofobia. Depois de 01:00 hora de reunião esclarecedora com a Presidente do Grupo Cactus, Taíse Torres, com o Vice-presidente Fellipe Mattos e o Secretário de Ação Social e Gêneros Márcio foi firmado uma parceria de campanha ativa de conscientização sobre o tema para a aproximação de heteros para o debate sobre identidades e a causa pela qual luta o grupo GLBT que será realizada no mês de Junho em todas as esferas da cidade de Irecê como tambem em da Região .

"Parabéns Sócrates Júnior e Elis Meneses pela iniciativa, espero que nossa sociedade e de toda região tenha consciência do combate a homofobia! Só uma sugestão, que é de se criar uma Passeata Gay em Xique-Xique, vale lembrar que uma Passeata como esta são frequentadas por Gays, Lésbicas, Simpatizantes e toda Sociedade, e ai quem sabe Organizar esse Evento um dia antes da Festa da Cidade. Fica ae a minha sugestão". Adriano Britto .

Conteúdo Extraído do Facebook de Sócrates Júnior .

FONTE: XIQUESAMPA .
FOTOS: ÉDSON NOGUEIRA .
PRODUÇÃO: ESTÚDIO FOTOGRÁFICO ELIS MENESES .

7 comentários:

  1. A campanha é boa, porém ficou "injetada" uma pitada de preconceito ao afirmar o orgulho de ser hetero, mesmo não sendo homofóbico... Para melhorar mais o preconceito inconsciente da campanha, sugiro fazer novas fotos: uma com Sócrates em estilo másculo com o texto: HOMOAFETIVO, SIM! HETEROFÓBICO, NÃO! O mesmo vale para Elis, novas fotos em estilo bem feminino com o mesmo texto: "HOMOAFETIVO, SIM! HETEROFÓBICO, NÃO! Assim dará um novo olhar e ângulo a campanha...

    ResponderExcluir
  2. A intenção da campanha é aproximar heterossexuais do debate contra a homofobia, na reunião com o grupo Cactus eu mesmo levantei esse questionamento se de alguma forma haveria imbuído no contexto da campanha um preconceito, e eles afirmaram que não que a intenção principal não é o levantamento do orgulho hetero como precípuo da relação, mas sim o questionamento da desconstruçao das relações entre heteros homofóbicos e o constante apelo social contra esse preconceito, a discussão que apontou para esse caminho e justamente esse aproximar heteros da discussão de gêneros e identidades, heteros que se figurassem como garoto propaganda e que criasse uma identificação com outros heteros encorajando-os não a exarcebar o orgulho heteronormativo mas sim que o trouxesse pra dentro do debate e os aproximassem da causa.
    A presidente Taíse Torres falou que ficar somente fomentando o debate LGBT com LGBT não é o essencial, pq já se conhece as dificuldades e as propriedades dessa realidade, conquanto inserir no debate heteros é uma das dificuldades do grupo e então a proposta da campanha é interessante e válida nesse intuito.

    Sócrates Jr.

    ResponderExcluir
  3. Rafael Loudrim, Brasília-DF .11/04/2012, 15:33

    CTZA SÓCRATES, VCS ESTÃO DE PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, mas a produção falhou no fundo roxo amassado, principalmente na foto do rapaz. Bem que poderia ser uma simples parede, pois do jeito que ficou...

    ResponderExcluir
  5. Achei que a campanha reforça estereótipos, a imagem que ser gay é afeminado e que ser lésbica é masculina, o que não é assim. Refaçam-a com a imagem de pessoas naturais, espontâneas, sem estereotipar que ficará melhor ainda... e nos dias de hoje, a luta é contra estereótipos também...

    ResponderExcluir
  6. FRANK LÚ, DETROIT (EUA) .12/04/2012, 23:39

    Pra mim o que vale é a mensagem, e, aos parsonagens deram conotação ao tema. Parabéns aos atores, idealizadores e à todos envolvidos engajados nesta luta, amei .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.