12/04/2012

LONGA METRAGEM "A MERCÊ DA CORRENTE" ESTÁ SENDO RODADO EM TERRAS XIQUEXIQUENSES .


A Jornalista Elis Meneses da TV Xique-Xique entrevista integrantes do filme "A Mercê da Corrente" .

Esta última semana a nossa cidade foi cenário de um trabalho audiovisual, um filme documentário que conta a história da rabeca, no sertão. A história é vivenciada por um músico e Lutier de Irecê, que faz o mesmo trajeto de história da rabeca. Vivenciando situações e causos ,numa mistura entre o real e o fantástico. Onde a naturalidade, a simplicidade e o povo sertanejo se unem para contar esta história cheia de curiosidades e encantos. A equipe é de Salvador que ganhou um edital e assim escolheram Xique-Xique como um dos pontos da história. Por vários motivos entre eles a riqueza cultural local e total apoio da Prefeitura de Xique-Xique o filme terá grande parte de seu conteúdo gravado em nossa cidade .

A equipe da TV Xique-Xique alem de acompanhar fez uma entrevista com o diretor Caetano que fala um pouco sobre a produção. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura disponibilizou todo o apoio para a realização deste filme a area de comunicação do município também esteve envolvida. Este filme será um longa metragem que será exibido alem da Bahia também levará o nome de nossa cidade a diversos países do mundo. Entre bois e sambas de roda, entre rezadeiras e beira de rio. Este foi o percurso desta equipe que saíram da cidade saudosos do lugar e das pessoas que os receberam. E assim como eles disseram também torcemos para um retorno breve á Xique-Xique. E que nossa cidade não seja vista apenas pelos seus filhos mais pelo mundo inteiro, através da película, da arte e da cultura. O Filme deverá ser finalizado em 6 meses e será exibido aqui em nossa cidade em praça pública.

TEXTO: ELIS MENESES .
FOTOS: ÉDSON NOGUEIRA .
FONTE: TV XIQUE-XIQUE .

3 comentários:

  1. Adriano, os integrantes do filme ficaram fascinados com nossa cidade, o diretor ainda brincou que dá para viver aqui vendendo a imagem de Xique-Xique para o mundo, nossa terra tem cenários lindos que podem ser explorados dia a dia por cineastas e fotógrafos e isso pode ser visto na TV Xique-Xique que basicamente só traz noticias de Xique-Xique, temos que divulgar mais essa visão de nossa terra porque Xique-Xique é um lugar mágico e que um dia pode estar nas telonas não só em um filme como em vários.

    ResponderExcluir
  2. Com isto vcs vão ficar ricos vendendo nas suas telonas. ILUDIDOS.

    ResponderExcluir
  3. Já vi que o amor é cego mesmo... apaixonado iludido... Edson, vc tem que despertar mais o senso crítico e sair dos "ângulos pessoais e limitados"... dizer "cenários lindos" e "lugar mágico" é de rir mesmo... é mais fácil vc manter seu ganha pão puxando o saco dos Bragas q é o q vc já faz e é o q tem dado certo... e mesmo assim nunca vai ficar rico... nem materialmente nem espiritualmente...

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.