10/04/2012

PT DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DESCARTA POSSIBILIDADE DE APOIO A OZIEL OLIVEIRA .

“Não existe a menor possibilidade”, diz presidente do PT de LEM a respeito do apoio da legenda à candidatura de Oziel Oliveira (FOTO) .

Durante os últimos dias, diversas são as especulações sobre o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), à provável candidatura do ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães e atual Deputado Federal, Oziel Oliveira (PDT). O presidente da legenda no município, Valtair Fontana, atribui o que chama de factóide e fuxico, a ‘desespero ideológico’ e conveniência política. Segundo Valtair as especulações visam apenas gerar instabilidade no processo político da cidade e, principalmente, a necessidade da prática maldosa de nivelar todas as agremiações. “Não existe a menor possibilidade de apoiarmos uma candidatura de Oziel ou do seu grupo. Nem diálogo existe. Estamos compromissados em prosseguir com um mandato que tem demonstrado propostas viáveis e verdadeiras .

O PT está na base de sustentação da atual administração municipal e continuará apoiando um mandato que não está no mundo da lua, nem dará voltas em torno dela”, esclarece Valtair, referindo-se a denúncia do gasto sem comprovação de combustível pela administração do então prefeito de LEM, que virou notícia nacional através do Programa Fantástico da Rede Globo, como uma aberração de gasto público. “O PT está na base de sustentação do governo de Humberto Santa Cruz (PP). Esta é uma decisão local e uma orientação estadual. Entendemos que a partir do momento que o prefeito Humberto rachou com Oziel Oliveira, ele estava demonstrando que não pactua com a maneira esdrúxula e duvidosa pela qual vinha sendo conduzida a política luisardense”, ratifica. Pré-candidato a vereador, Valtair Fontana, pediu a desincompatibilização do cargo de secretário de Esportes do município. Ele descarta a possibilidade de disputar novamente a eleição para prefeito como cabeça de chapa. “Nós apoiamos a reeleição de Humberto Santa Cruz, por entender que devemos creditar mais um mandato para uma administração que tem honrado com os compromissos firmados com a população e seguido a linha esperada pelo Partido dos Trabalhadores .

A via que defendemos não é de mão dupla e sim, uma via de mão única com sentido ao desenvolvimento, ao progresso, de compromisso e responsabilidade com o erário público e não uma via de volta, de retorno, de retrocesso. Nossa via é aquela que segue sempre em frente”, ressalta. Em relação ao termo “tomar o partido”, bastante comum no município, antes das definições das convenções partidárias, quando serão oficializadas as coligações e apoios de lideranças, Valtair é bem taxativo, “não somos prostitutos eleitoral. Respeitamos os eleitores e nossos filiados. Seguimos um estatuto”. Sobre um possível racha interno, onde alguns militantes estariam descontentes com a decisão do partido em apoiar a reeleição da atual administração municipal, o presidente da sigla classifica de má-fé e falta de conhecimento de pessoas e grupos enciumados com o crescimento do partido na cidade. “Estamos unidos. Não existem brigas internas, o PT, por ser uma agremiação essencialmente democrática, onde ao contrário de diversos partidos de aluguel, seus filiados têm voz e vez, com poderes reais de decisão. O reconhecimento da população às mudanças que vêm acontecendo no Brasil e especialmente na Bahia, com as excelentes gestões da presidente Dilma, dando continuidade ao governo do ex-presidente Lula, e do governador Jaques Wagner, tem incomodado os que sempre torceram e fizeram o pior”, salientou .

Por Gervásio Lima, Jornalísta, Históriador e Colaborador do Blog XiqueSampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.