05/04/2012

WAGNER FAZ BALANÇO DOS PREPARATIVOS PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES E COPA DO MUNDO .

Em seu programa de Rádio desta terça-feira (3), direto de Zurique, na Suíça, o governador Jaques Wagner falou sobre as duas reuniões que manteve com dirigentes da Fifa para fazer um balanço dos preparativos de Salvador para a Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 .

Wagner apresentou, na reunião da Fifa, o estágio avançado em que se encontra as obras da Arena Fonte Nova, a capacidade hoteleira da cidade e a movimentação internacional de vôos para o Aeroporto de Salvador. “Nós estamos aqui para fazer uma demonstração de tudo isso para que a Fifa possa anunciar a participação de Salvador na Copa das Confederações”. Jaques Wagner disse que apresentou aos dirigentes o que o Estado está fazendo para garantir as exigências dos organizadores da Copa .

Linha 2 do Metrô - Sobre a mobilidade urbana, o governador disse que estão sendo ultimados os preparativos para a licitação da linha 2 do metrô de Salvador, ao longo da Avenida Paralela, para completar o trecho da linha 1 e integrar os dois ramais. “Para que finalmente a população possa ter um metrô de verdade, como uma capital de quase 3 milhões de habitantes precisa”. Sobre o Dia do Jornalista, o governador fez uma avaliação entre liberdade de imprensa e democracia. “Não há democracia sem liberdade de imprensa”, afirmou, e lembrou sua emoção ao receber, em junho do ano passado, o prêmio outorgado pela Associação Baiana de Imprensa (ABI) como um dos defensores da liberdade de expressão .

A edição é finalizada com uma mensagem do governador às famílias cristãs que comemoram a semana da Páscoa. “As pessoas do mundo moderno têm se preocupado exageradamente com as questões dos bens materiais e patrimoniais, esquecendo que dinheiro sem alma, sem um objetivo de vida, por si só, não consegue completar as necessidades do ser humano”, finalizou, destacando a importância de se cultivar a fé independentemente do credo ou religião. O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom) e veiculado pela Educadora FM 107,5 Mhz, sempre às 7h30 de terça-feira, além de ter o conteúdo aproveitado por outras emissoras de rádio e veículos de comunicação .

Por Edmundo Filho, Coordenador de Rádio Agecom e Colaborador do Blog XiqueSampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.