13/04/2012

XIQUEXIQUENSE JOÃO MACHADO ESTÁ ENTRE OS MELHORES EM CONCURSO NACIONAL DE FOTÓGRAFIA .

Foto Premiada "Banhista e Espelho" em Ibotirama e Finalista com "A Cruz e Jovem" em Remanso .

Finalísta com "Sombra e Degraus" fotografada em Xique-Xique, e aqui as algumas fotos da exposição .

Seu primeiro ensaio foi "Olaria" em 1998, a obra foi exposta na Casa da Fotógrafia Fuji em São Paulo com curadoria de Rosely Nakagawa e no mesmo ano foi premiado; Em 2005 foi premiado novamente com a mesma obra no Concurso Sérgio Buarque de Olanda e no mesmo ano publicou o Livro "Olaria"  e Finalista do concurso nacional 'Consigo a Melhor Imagem, Tema: Poesia da Luz  em 2009 .

Teve abertura nesta Terça-Feira (10 de Abril), na FENAC Pinheiros em São Paulo, a mostra Fotográfica com os melhores trabalhos do 9º Concurso Nacional Leica Fotografe. O Fotógrafo Xiquexiquense João Machado foi premiado na categoria Preto e Branco com a Foto (Banhistas e Espelho) feita em Agosto de 2011 em na cidade de Ibotirama BA. E finalista na categoria COR com as imagens (Cruz e Jovem) feita em Setembro de 2011 em Remanso BA, e tambem finalísta com foto (Sombra e Degraus) feita em dezembro de 2010 no Caís em Xique Xique BA, sua terra natal .

O Fotógrafo Xiquexiquense João Machado, mais conchecido profissionalmente no Brasil como Little Jhon, nasceu em Xiquexique (BA) em 1969, e com 20 anos de idade veio morar em Guarulhos (SP) em 1989, atua na fotógrafia desde 1993, com Eventos Sociais e Foto-Jornalismo. Auto-didata, em 1997 fez o primeiro ensaio chamado "Olaria", em 1998 a obra foi exposta na Casa da Fotógrafia Fuji em São Paulo com curadoria de Rosely Nakagawa e no mesmo ano foi premiado. Em 1999 obteve seu registro profissional na Federação Nacional dos Jornalistas de São Paulo (FENAJ). Premiado no Concurso Sérgio Buarque de Olanda em 2005 e no mesmo ano publicou o Livro "Olaria" .

Desde de 2002 documenta a Rômaria da cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), ensaio esse que foi publicado em uma Revista de Renome Nacional a Caros Amigos em 2008 na edição 125, com curadoria de Walter Firmo. Em 2009 foi finalista no concorrido Concurso "Consigo a Melhor Imagem", tema Poesia da Luz. Acesse o Flickr do nosso espetacular conterrâneo: http://www.flickr.com/photos/44438330@N03/ .

"Você é Extraterrestre, de outro mundo João, que moral em? Parabéns, sou seu fã", Adriano Britto .

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.