08/05/2012

CHEGA! VAMOS MUDAR O NOME DO PROJETO BAIXIO DE IRECÊ PARA BAIXIO DE XIQUE-XIQUE .










 O Projeto a princípio denominado Baixio de Irecê esta localizado entre Xique-Xique e Itaguaçu . 

População de Xique-Xique pede a troca do nome do Projeto Baixio de Irecê para Baixio de Xique-Xique ou Baixio de Boa Vista. É da Vontade da grande maioria da nossa população.

PROJETO DE IRRIGAÇÃO BAIXIO DE XIQUE-XIQUE EM BOA VISTA URGENTE .

Vou chamar assim pois não tem nada haver com a cidade de Irecê,desde de 2008 venho chamando a atenção para esse assusnto, pra é até um "certo" inconformismo o nome do Projeto Baixio de Irecê, 70% das obras se concentram em nossa cidade. Mudar o nome do Projeto seria uma boa para a própia divulgação da nossa cidade, quer dizer que montar um projeto em uma determinada localidade e mesmo assim dão se o nome de outra a 110 km da cidade de origem da mesma, ah pelo amor de Deus, isso é não respeitar os princípios da ética, vejam só alguns dados do Projeto:

Localização :

Região do Vale do Médio São Francisco
Municípios: Xique-Xique (70%) e Itaguaçu (30%) .
Estado: Bahia


Descrição :

Considerado o maior projeto de irrigação do País, o Baixio de Irecê, incluído no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC , corresponde a uma área de 59 mil hectares de área contínua entre os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu no Estado da Bahia, com captação de 61,3 m3/s de água no Rio São Francisco. Sendo um projeto de implantação de perímetro de irrigação com potencial para produção de bioenergia tem custo total estimado em R$ 880 milhões. Estão previstos no PAC R$ 547 milhões. A estruturação desse projeto está sendo coordenada pelo Ministério da Integração Nacional – MIN e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – CODEVASF .

Na concepção inicial do projeto, a concessionária, após montar toda a infra-estrutura, arrendou lotes de terras a pequenos, médios e grandes produtores, e também operar o sistema de fornecimento de água. A expectativa é que o contrato tenha duração de 35 anos e que a infra-estrutura esteja totalmente concluída e em plena operação em 13 anos após a assinatura. Prevê-se com a implantação deste projeto incremento na produção de fruticultura, álcool e cana-de-açúcar, tanto para consumo interno quanto para a exportação gerando em média 10 mil empregos diretos e 5 mil empregos indiretos .

"ESPERO QUE O NOME DO PROJETO MUDE PARA BAIXIO DE XIQUE-XIQUE" .

Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos. Vamos juntos fazer democracia.
Vote, Participe você tambem, clique aqui no link e ajude a mudar esta história agora !

www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24145

Abraços aos colegas dos Blogs Engenharia de Pesca e Baixio de Irecê pela sugestão de pauta .

FONTE: XIQUESAMPA .

9 comentários:

  1. Gostaria de agradecer ao blog XiqueSampa pela matéria. com certeza com o apoio de todos vamos conseguir essa vitoria para Xique-Xique.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Baixio de irece é uma falta de respeito com a população ribeirinha de xique xique, haja vista que não pegara nada de terreno de irece. mais como os xique xiquences são passivos acho dificil de mudar.

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá conterrâneos!! eu já assinei!! agora só falta você. mande para amigos e familiares juntos seremos atendidos.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS NOS UNIR E VAMOS CONSEGUIR MUDA ESSE NOME DE BAIXIO DE IRECÊ PARA BAIXIO DE XIQUE-XIQUE,QUE NA VERDADE O BAIXIO JÁ DEVERIA NASCER COM O NOME DA NOSSA CIDADE,PENSSANDO NISSO EU ASSINEI E TÔ LIGANDO PARA OS MEUS AMIGOS E PARENTES DE RETIRO DA PICADA PARA ASSINAREM TAMBÉM!!!

    ResponderExcluir
  5. JÁ PEGOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sai de baixo Irecê, quer ter fama nas costas de Xiquexique...sai pra lá.

    ResponderExcluir
  7. Rssss!!!! Esse comentário de sai de baixo já sei até quem foi,o nosso amigo de Salvador que é revoltado com Irecê.RSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Oie sou o Hérculles Ribeiro Fundador do blog Baixio de Irecê e concerteza estou apoiando essa petição desde o começo, "Baixio de Xique Xique" Já !

    www.baixiodeirece.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ta certo, tem que ser Baixio de Xique-Xique mesmo, o que .... Irecê tem haver com esse projeto? %$$#@#$%¨%&¨*((*

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.