Header Ads

ad

CUIDADO COM POSTAGENS NO FACEBOOK, PESSOAS OU EMPRESAS ESTÃO DE OLHO NO SEU PERFIL .

Você posta sobre seu time, festas, piadas, frases como “Para a nooossa alegriaaa”? Até ai tudo bem. Mas fique atento para não denegrir sua imagem .

Ter um perfil no facebook é muito mais complexo do que se imagina. Não devemos encarar como uma simples rede social, na qual podemos posta qualquer tipo de coisa. É preciso ter consciência de que muitas pessoas e empresas podem estar de olho no seu perfil, o que vai muito além daquelas pessoas do seu circulo de amizade. Zelar sua imagem é uma tarefa que só cabe a você, afinal o que você posta pode dizer muito sobre você, por isso preste muito atenção nas coisas que publicar na sua página. Selecionamos alguns detalhes que aparentemente são inofensivos, mas que pode fazer um estrago na sua imagem perante alguns recrutadores:

- Reclamar do chefe ou até mesmo da empresa, é intolerável. Pois mostra que você não tem responsabilidade e nem ética.

- Mensagens preconceituosas também são repugnantes. Preconceito já é lamentável em qualquer situação, em uma rede social então, pode causar tamanha repercussão além de mostrar o seu lado desumano.

- Postar muitas vezes sobre o mesmo assunto, ou até mesmo muitas postagens diárias, mostra que você se dedica demais a essa rede social e deixa dúvidas sobre sua produtividade.

- Cuidado com as fotos. É comum tirar fotos com amigos em festas e coisas do tipo. Mas excesso de fotos com bebidas, isso pode transmitir uma imagem desagradável.

Procure mesclar, seu cotidiano e coisas relevantes, é legal o recrutador ver que você compartilha matérias e coisas interessantes. Use o facebook a seu favor e mostre que você é uma pessoa com conteúdo. 

Por Yngrid Paixão - Empregos.com.br

FONTE: EMPREGOS.COM.BR

2 comentários:

  1. parabenizo Adriano por este comentário pois está esclarecendo informações que as vezes quem usa as redes sociais, não tem noção do perigo que está enfrentando.BOM DIA

    ResponderExcluir
  2. É muita gente em Xiquexique vai ficar preocupado depois de lerem essa reportagem...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .