06/05/2012

VICE-MINISTRA DA SAÚDE DE CUBA VISITA BARRA (BA) .

Uma comitiva Cubana visitou, nesta sexta-feira (4), a Barra, onde os componentes conheceram o funcionamento da Atenção básica no município .

A vice-ministra de saúde de Cuba, Márcia Cobas, foi até duas unidades de Saúde da Família, a de Parque das Lagoas e no Brejo da Cachoeira, para verificar como se desenvolve o trabalho no município em que todos os profissionais com nível superior são contratados através da Fundação Estatal Saúde da Família. Além da visita às unidades, foi feita uma reunião de trabalho da cooperação técnica, no Centro Diocesano, em um encontro para a discussão da Atenção Básica com os gestores dos nove municípios que compõem a microrregião de Ibotirama .

Além da Vice-ministra de Saúde de Cuba, Márcia Cobas, a comitiva Cubana é composta também pela diretora de Cooperação em Bio Tecnologia do Ministério da Saúde de Cuba, Tereza Matel e pela diretora de Cooperação Internacional, Yiliam Jimeniz. Participaram ainda das atividades o Diretor Geral da Fundação Estatal Saúde da Família, Carlos Alberto Trindade, a diretora da Escola Estadual de Saúde Pública da SESAB, Marcele Paim, o subsecretário de gestão do trabalho do Ministério da Saúde, Fernando Menezes, e Alexandro Dias, assessor do Ministério da Saúde .

FONTE: ASCOM BARRA BA .

3 comentários:

  1. A vice ministra deste país atrazado com ditadura há 53 anos foi fazer o que em xique-xique? Foi pedir esmolas, Em Cuba hoje só reina miséria.

    ResponderExcluir
  2. Cuba é tão bom que a população vive fugindo de la!!! não queremos isso para a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Devido a Grande numero de visitantes do Blog XiqueSampa, pedimos a colaboração para a divulgação da petição pública que pede a troca do nome do Projeto Baixio de Irecê, para Projeto Baixio de Xique-Xique.
    Se possível o blog deixar um link para petição:
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24145
    Juntos poderemos fazer justiça. Abrace esta campanha você também!! contamos com todos que amam Xique-Xique.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.