26/06/2012

BARREIRAS: POPULAÇÃO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE UM MEGA SHOPPING CENTER


Estão previstos 18 meses para construção e um investimento de R$ 65 milhões. Mais de 2.500 empregos serão gerados com a vinda do empreendimento. Serão quatro salas de cinema, sendo duas em 3D, mais de 100 lojas, dentre as quais, as âncoras Lojas Americanas, Le Biscuit, Marisa, Riachuelo, Insinuante e G. Barbosa, e ainda 1.100 vagas de estacionamento e um hotel . 

A população de Barreiras atendeu o convite da Prefeitura Municipal e foi conferir, na sexta-feira, 22, a apresentação do projeto do Barreiras Shopping Center, realizada pelos representantes do consórcio responsável pelo empreendimento. A prefeita Jusmari Oliveira, acompanhada pelos deputados federal, Oziel Oliveira e estadual, Kelly Magalhães, participou do evento, realizado no Centro Histórico da cidade. De acordo com o diretor geral do consórcio, Robson Rodas, o empreendimento chegou a Barreiras por meio de pesquisas. “Os estudos de pesquisas de mercado e varejo no Brasil apontam Barreiras como a cidade futurista e nós procuramos cidades em grande desenvolvimento. Barreiras é uma cidade com uma situação geográfica como pólo, com passagem com três BR’s cruzando a cidade. Portanto, já merecia não só pelo fluxo rotativo que a gente tem, mas como população real e as áreas primárias e secundárias, e nós vamos investir em um equipamento de varejo moderno” .

Segundo Robson, já foram solicitados os pedidos das licenças ambientais, e assim que sejam retornados os requerimentos emitidos e, com a liberação do município, será iniciada a limpeza da área, remoção das terras, requalificação e estudo do plano de solo e de topografia. O diretor acredita que tudo isso fique entre 30 a 40 dias, no máximo. Segundo ele, a prioridade nos trabalhos será para contratação da mão de obra local. “Agora temos a certeza de que vamos começar a materializar este grande sonho, com um desenvolvimento moderno, para garantia de emprego e renda. O Barreiras Shopping é uma realidade, um empreendimento que já está pronto para ser iniciado, é um investimento privado, mas que foi atraído pelo trabalho e a política do atual governo. Superamos todas as dificuldades, mas estamos lançando o projeto do shopping com uma empresa que já tem construído mais de 28 empreendimentos em todo país”, falou a prefeita Jusmari Oliveira .

O PROJETO: O Barreiras Shopping será construído em uma área de 100.000 m², na saída para Riachão das Neves, a 2,5 km do centro da cidade.  A parceria firmada entre o consórcio junto à prefeitura de Barreiras prevê ainda o compromisso de apoiar o projeto de recuperação do centro histórico da cidade, por meio da revitalização do Mercado Caparrosa e a construção de uma ponte suspensa, que ligará o cais ao Parque de Exposições .

FONTE: ASCOM BARREIRAS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.