01/06/2012

CARRO DO GOOGLE STREET VIEW É FLAGRADO EM XIQUE-XIQUE (BA) .


O veículo foi flagrado pelos repórteres fotógraficos Cincinato Imagens e Édson Nogueira .

Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo. Quando foi lançado em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil .

Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, Toyota Prius no Japão e Fiat Stilo / Chevrolet Captiva no Brasil. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados / acedidos por carros são usadas as Google Bikes. As imagens podem ser navegadas usando tanto o mouse quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está sendo exibida indicam a direção seguida pelo carro com a câmera do street view .

Em uma conversa informal com o funcionário do Google, ficamos sabendo que a cidade será fotografada até amanha dia 01/06/12 e as imagens estarão disponíveis no www.google.com/maps  entre o mes de agosto e setembro de 2012 .

FONTE: TV XIQUE-XIQUE .
FONTOS : CINCINATO IMAGENS & EDSON NOGUEIRA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.