06/06/2012

CRÔNICAS XIQUESAMPENSES, ADRIANO BRITTO .

Relato da saudade de minhã infância em Xique-Xique-BA, minha terra natal .

Saudades da festa da cidade, assim como o carnaval a minha última foi em 1993, foi nesse ano que iniciou a minha perigrinação pelo Brasil, nesse ano fui estudar na Escola Agrotécnica Federal de Catu- Ba, vizinho a Salvador, e posso afirmar que pra mim é como se estivesse perdendo a primeira. Sinto falta, saudades, não só da festa da cidade, mas como também do carnaval, da Festa de São Pedro, da Folia de "Reis", de margear o Velho Chico, das Fogueiras da Fazenda Carnaúba, dos Babás de la comandados pelo meu padrinho Flavinho (Im memória) .

De curtir as noites pelas Boates como Status, Di-Repente, Skina Bar, Carranca Grande Hotel, Cari, SKalla de Helção, kalimba, K´Tispero, Parafuso, Alternativa, Clube 54, Canecão, Casarão, Show Pana Bar, Lacorunha, Maluco Beleza, Video Jovem e outros clubes e salão que embalavam as noites Xiquexiquense. Agora aqui em São São Paulo desde de 1997 mato essa saudade ouvindo "Barrados no Baile" de Édson Gomes resolvi escrever esse post, que serve de reflexão pra vida, saudades disso tudo dos amigos (Sic...São Tantos), e principalmente da minha terra, das minhas raízes dos amigos e familiares. Boa Festa da Cidade à todos .

FONTE: XIQUESAMPA .

4 comentários:

  1. que legal meu amigo Adriano Brito,vc é uma enciclopédia mesmo....já estava na hora de falar um pouco sobre vc da sua vida,mostrar para todos que vc veio para ficar e seu blog xiquesampa,sou suspeito de falar de vc mais ñ poderia de deixar aqui minha menssagem para falra de vc,relembrar nossa infância nos faz levar na imaginação do passado,passado que ñ volta mais e como seria bom se voltasse...como é bom te-lo como amigo,um amigo que só tive o Privilêgio de encontrar só agora,um forte abraço e será sempre essa pessoa maravilhosa que vc é amigo.
    att.sanção pereira da silva(sanção do retiro)

    ResponderExcluir
  2. Tony, São Paulo .09/06/2012, 00:39

    Rapaz tô pra ver uma memoria tão boa como a do Adriano Britto, ô caba que nos faz chorar com tanta lembrança boa, tu és uma enciclopédia, num é possivel! Parabéns, por isso que seu Blog é sucesso .

    ResponderExcluir
  3. Geraldo da fazenda Riacho11/06/2012, 08:15

    dois grandes escritores de Xique-Xique.
    Adriano e Nilson Machado.
    Adriano até ganha.

    ResponderExcluir
  4. Marcinho de Lecy 201214/06/2012, 20:30

    Meu amigo Adriano, vc me fez voltar ao tempo, quando me frizou todas essas Boates e Danceterias... so esqueceu de uma... DISK D 90, era do nosso amigo Belão onde é hoje o bar de Prin... hoje digo a todos vcs, nos tivemos infancia e juventude em Xique-Xique...

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.