22/07/2012

INSTALADOS 132 KM DE TUBULAÇÃO DA ADUTORA DO SÃO FRANCISCO, LIGANDO XIQUE-XIQUE A IRECÊ .

São 132 quilômetros de adutora, saindo de Nova Iguira, em Xique-Xique, até Irecê .

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, visitou nesta sexta-feira (20) a obra da Adutora do São Francisco, que está sendo executada pelo Governo da Bahia, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), para atendimento à região de Irecê, no centro-norte do estado. As três etapas do empreendimento estão sendo executadas simultaneamente, envolvendo cerca de 600 pessoas, entre operários, engenheiros, técnicos de segurança e empregados da área administrativa .

Todo o trabalho de assentamento de tubulações já foi executado. São 132 quilômetros de adutora, saindo de Nova Iguira, em Xique-Xique, até Irecê. A obra também prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), em Itaguaçu da Bahia, 13 estações elevatórias, equipadas com bombas de alta potência, rede distribuidora e reservatório em Itaguaçu da Bahia. A ETA de Itaguaçu vai reaproveitar a água residual do tratamento, combatendo perdas nesse processo. Além disso, contará com equipamentos capazes de promover o manejo adequado dos resíduos gerados na estação .

Dentro da agenda do secretário, também estão previstas reuniões com as empresas contratadas para acompanhamento da execução dos cronogramas. “Estamos muito empenhados nesta obra, devido à sua importância para a região de Irecê. Nossa expectativa é que os prazos sejam cumpridos e que a adutora entre em operação até o final de 2012”.

FONTE: ASCOM BA .
FOTOS: NANDA RODRIGUES (http://www.nandarodrigues.com.br/) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.