[NEWS][6]

r
v
xique-xique

LUTO! POPULAÇÃO XIQUEXIQUENSE DA ADEUS AO SENHOR SAMUEL SOARES .

Residência dos Soares: Descanse em Paz Senhor Samuel Soares, um dos homens mais importantes da história de Xique-Xique BA .

Faleceu nesta quinta-feira (26) em Xique-Xique, o senhor Samuel Soares aos 91 anos de idade. O Sr. Samuel Soares nasceu no dia 14.06.1921, no distrito de Ibiraba (antigo Icatu), município de Barra (BA), filho do Sr. João Rodrigues Soares e de D. Neufrides de Assunção Soares. O seu pai ao transferir residência para Xiquexique dedicou-se ao comércio de medicamentos, o que levou o Sr. Samuel a iniciar-se no comércio como prático de farmácia. Ao lado da atividade de farmaceutico, o Sr. Samuel dedicou-se ainda à produção agrícola e à política local. Dessa forma foi vereador em Xiquexique nas legislaturas 1948-1951 e 1955-1959, tendo exercido as funções de 2º secretário (1955), 1º Secretário (1956) e presidido a Câmara Municipal em em 1957. Foi cidadão de destaque na sociedade xiquexiquense e um dos fundadores da Loja Maçônica de Xiquexique .
Em Xique-Xique a loja Maçônica Luz, Verdade e Justiça foi criada em 1948, foi fundada pelos cidadãos Adão Moreira Bastos, Anísio Machado, Antônio Figueiredo, João Rodrigues Soares, Luiz Alves Bessa, Marinho Pereira de Carvalho, Oscar Coelho de Aquino, Osmar Guedes e Samuel Rodrigues Soares. Casou-se com D. Zita Magalhães Soares, no dia 20 de dezembro de 1947 e dessa união nasceram os filhos Salmson Hugo Rodrigues Soares, Solange Rodrigues Soares, Zenara Rodrigues Soares, Zilmara Rodrigues Soares, Salmeron Rodrigues Soares, João Rodrigues Soares Neto e Samuel Rodrigues Soares Filho. O Sr. João Rodrigues Soares foi escolhido para ser o primeiro Venerável da Loja Xiquexiquense .

OBS: Informações extraídas e selecionadas do livro "Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique Chique". Ed. 1999. Autor: Cassimiro Machado Neto .

FONTE: XIQUESAMPA .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search