04/08/2012

RECORDAR É VIVER: NO DIA EM QUE O FLAMENGO DE ANDRADE E ADÍLIO JOGOU EM XIQUE-XIQUE BA .





 




A equipe do Master do Flamengo jogou contra a Seleção Master de Xique-Xique, no dia 20/12/2009, num dia de domingo no Estádio Municipal Dr. Hélcio Bessa .

Andrade e Adílio foram as principais atrações e maiores destaques do jogo, atuaram também para a equipe carioca: País, Carlos Henrique, Delacy, Zé Carlos, Válber, Piquet, Paulo Henrique, Gilmar Popoca, Bigú, Júlio César, Jaime, Jailton, e Galego. A Seleção Master de Xique-Xique jogou com Marquinhos, Dubiran, Chico Anízio, Everaldo Esquerdinha, Raimundo da Sucam, Santo Cari, Diltinho, Cássio, Marcos de Olavo, Dil, e Vavá da Campinense. Participaram também do jogo: Quinquinha, Amarildo, Reinaldo Povão, Edivaldo de João Hora, Valdecy de Nova Iguira, Everaldinho, Rodrigo Policial e Oberdan. Marcaram gols para o Flamengo : Piquet (2) e Gilmar Popoca (1), Everaldinho marcou o único gol para Xique-Xique .

A torcida compareceu em grande número lotando as arquibancadas, cadeiras e outras dependências do Estádio. Foram também colocadas cadeiras especiais para convidados: Prefeito Reinaldo Filho, Vice- Prefeito Renan Braga, vereadores, secretários municipais, gerentes de órgãos municipais e estaduais, autoridades policiais e outras autoridades. O evento teve o seu momento solene com direito a cântico dos Hinos: Brasileiro, Xique-Xique e do Flamengo, cantado por Patrícia Molhada. O jogo correspondeu com a expectativa do público, tornando-se uma grande festa, sobretudo, para os Flamenguistas que puderam ampliar as comemorações do hexacampeonato, e tendo oportunidade de está perto dos seus grandes ídolos, como: Andrade, Adílio, Válber, Bigú e outros, que, num passado recente, fizeram história no esquadrão rubro-negro. A vitória do Flamengo Máster sobre Xique-Xique Máster por 3 a 1, mostrou que a experiência e competência venceram o amadorismo do time Xiquexiquense, que, embora, muito valorizou o ápice rubro-negro. A equipe carioca participou, após o jogo, de uma confraternização junto com a delegação de Xique-Xique, tecendo vários elogios à cidade e a delegação Xiquexiquense pela boa recepção e espírito esportivo prestado ao time da Gávea .

O evento foi organizado por: Dil, Marcos de Olavo, Cássio, Nino Meira, Amarildo, Marquinhos e Vavá da Campinense, que merecem também elogios pela coragem, organização, empreendedorismo e espírito esportivo. A equipe de Esporte das Rádios Tribuna do Vale AM e FM Xique-Xique, transmitiu ao vivo o embate futebolístico fazendo o registro do acontecimento histórico, com: Francisco Paulo (Narrador), Carlos Oliveira, (Repórter) Walter Paz, (Técnica) Márcio (Sonoplastia) e Jorge Meira Comentarista) e Sidiny (Convidado especial).

Por Jorge Meira, Radialísta da Rádio Fm Xique-Xique e colaborador do Blog XiqueSampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. Beto-Americana,SP.06/08/2012, 22:01

    Quem diria que um dia Andrade, Adílio, Válber, Bigú e outros jogariam no Estádio Dr. Hélcio Bessa em Xique-Xique! Que bom .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.