24/09/2012

CURSO DE PINTURA OFERECE RENDA E OCUPAÇÃO ÀS AGRICULTORAS DA REGIÃO DE IRECÊ .



O trabalho na lavoura e o serviço doméstico darão lugar a uma atividade diferente para as agricultoras da região de Irecê, na próxima semana . 

Um grupo composto por 15 mulheres participarão de um curso de tingimento e pintura em tecido, de 24 a 28 de setembro. A iniciativa é da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) – órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri) - através do Centro de Treinamento de Formação de Agricultores Familiares de Irecê (Centrefértil). Panos de prato, toalhas e trilhos de mesa serão estilizados e transformados em peças para ornamentar a casa, dar de presente e também como fonte de renda extra, já que podem ser vendidos, principalmente, durante as feiras realizadas na comunidade. “Nós queremos dar assistência a essas famílias, integrar as mulheres, ensinar a elas uma atividade nova que possa agregar renda à propriedade e também ser uma ocupação”, explica a instrutora Rosilene Dourado .

Esta é a segunda edição do curso, neste ano, que tem duração de 40 horas e é gratuito. Para mais informações sobre as capacitações oferecidas pelo Centrefértil, os interessados podem ligar para o  (74) 3641-3713, ou comparecer no Centrefértil, na Avenida Raimundo Bonfim, em Irecê .

FONTE: ASCOM BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.