09/10/2012

ELEIÇÃO HISTÓRICA: 13 É 13! DR. RICARDO E LULA VENCEM ELEIÇÕES EM XIQUE-XIQUE .

Foram 13.425 votos: Numa disputa emocionte a cidade de Xique-Xique (BA) elegeu Dr. Ricardo Magalhães (Prefeito) e Dr. Lula (Vice-Prefeito) como governantes do município de 2013 a 2016 .

Dr. Ricardo obteve 13.425 votos (53,19%) contra 11.816 (46,81%) de Dr. Renan Braga, o número de eleitores em Xique-Xique é de 33.219 eleitores. Votos apurados 26.928, os votos válidos somaram 25.541 (Eleitores que foram as urnas), as abstenções somaram-se 6.291, ainda teve 256 votos brancos e 1.431 foram os votos nulos. A Campanha de Dr. Ricardo e Dr. Lula teve o apoio do Senador Valter Pinheiro e do Deputado Federal Félix Mendonça Júnior. O novo prefeito de Xique-Xique é filho do casal Gerson Mendonça Bessa e Acir Maria Magalhães. Dr. Ricardo é casado, e pai de dois filhos .
















Como sempre muita gente fizeram suas apostas algumas de valores menos expressimos de R$ 50,00, a Motos, Casas, Carros e grandes quantias em dinheiro. Teve gente que perdeu uma Caçamba, como tambem o de uma pessoa que uma só ves ganhou 5 Motos, outros perderam R$ 50.000,00, mas faz parte de quem se arrisca na sorte ou no azar! Dr. Ricardo Magalhães entrou para a política pela primeira vez, já Dr. Lula é experiênte, ja foi vereador e candidato derrotado a Prefeito na eleição de 2008 junto com Gal Pessoa candidato a Vice-Prefeito. Na oportunidade Reinaldinho venceu os oponentes com mais de 5.000 votos de frente. Este ano a história foi diferente, sabendo que tinha que tirar a diferença dos mais de 5.000 votos, e com o Slogan "Xique-Xique de todos nós", a composição da coligação foi formada pelo PT, , PC do B, PSDB, PDT, PP, PSC, PSD, PSB, PTB e PTN. Os Liderados por Dr. Ricardo e Lula sairam em busca de votos, enbrenharam-se nas ilhas, povoados e no município atrás de eleitores e foi eleito com 1.609 votos frente ao seu opositor. Institudos de pesquisa davam em média de 53% a 55% dos votos a Dr. Ricardo .

CONFIRA OS 13 VEREADORES DA CÂMARA EM 2013: 1°-Quinquinha, 2°-Genicássia, 3°-Edson Padeirinho, 4°-Esermilson Rocha, 5°-Mirlam Oliveira, 6°-Delzão, 7°-Gal, 8°-Zezinho das Baterias, 9°-Fabinho, 10°-Nino Meira, 11°-Eliecy Tarrão, 12°-Laura e 13°-Sebastião da Colônia .

SURPRESA NA COMPOSIÇÃO DOS NOVOS VEREADORES:

Na composição dos novos e ja vereadores destaque para a os candidatos da eleição passada que obitiveram grande número de votos e não tinha sido eleitos por causa da legenda foram os casos da Professora Genicássia eleita em segundo lugar com 1.494 votos e Delzão em sexto lugar com 1.183 votos. Outras surpresas foram o crescimento da popularidade de Quinquinha eleito em primeiro lugar com 1.748 votos, Gal eleito em sétimo lugar com 1.157 votos, Fabinho representante do Bairro Paramelos eleito em nono lugar com 969 votos e Sebastião da Colônia com apenas 416 votos, graças a sua legenda. Outros vereadores reeleitos foram: Édson Padeirinho, Ezermilson Rocha, Mirlan Oliveira, Zezinho das Baterias, Nino Meira, Eliecy Tarrão e Laura. Dos vereadores eleitos 9 serão oposição a Dr. Ricardo e 5 vereadores serão da situação. Outros candidatos foram bem votados, mas não se elegeram, foram os casos de Marisete com 656 votos, Dr. Marivaldo com 643 votos, Nilson com 571 votos, Everaldo Nilo com 546 votos, João Mangorreiro com 503 votos e Marlon Brando com 501 votos .

"Desejo aqui meus parabéns, boa sorte, ótima administração a Dr. Ricardo, Dr. Lula, vereadores eleitos e todos aqueles que souberam respeitar seus adversários e opositores. Galera vamos da um tempo a essas chacotas pesadas contra às várias pessoas que perderam a eleição, tirar um sarro ainda vai agora desmoralizar, falar palavras de baixo calão, ofensas moraes...isso ae não vale gente, da cadeia e ainda será processado. Acompanho tudo sobre Xique-Xique as redes sociais não só peo Brasil como pelo o mundo, a internet não é pra isso minha gente, zombe, quem não tirou uma casquinha do outro né? Brinque e saiba brincar, um dia agente ta por cima, como outro dia agente pode está por baixo, cuidado! Quero confessar uma coisa, pra meus amigos falei que essa era uma das eleições mais perigosas que já tinha visto, não tinha nada ganho, a eleição foi decidida nos pequenos detalhes, foi assim aqui tambem em São Paulo, um besteirou que você fala, prática ou age de maneira inadequada acaba com um trabalho de meses e anos, e outra, as pessoas menos favorecidas tem acesso a informação muito mais fácildo que se imagina. Reinaldinho, parabéns por sua ótima administração! Dr. Ricardo faça o melhor por nossa Xique-Xique, nossa cidade precisa de você, faça aquilo que as pessoas que confiaram e confiam que o senhor possa realizar tambem uma ótima administração" .

Por Adriano Britto .

FONTE: XIQUESAMPA .

5 comentários:

  1. PT DE XIQUEXIQUE: O COMEÇO DE UMA NOVA HISTÓRIA
    Por muitos anos, a direita sempre predominou sobre os destinos políticos e eleitorais da Cidade de Xiquexique. No entanto, as eleições deste ano confirmam que essa realidade começou a mudar, e com essa certeza de mudança, podemos comemorar a vitória de Dr.Ricardo 13.
    O PT lançou candidatos a vereador, e com muita força e garra, elegeu o companheiro Sebastião da Colônia. Os demais candidatos do PT que não se elegeram, conquistaram espaços para vitórias futuras.
    O Vereador do PT se juntará aos demais vereadores da coligação, que irão defender o interesse da população, levantando bandeiras de lutas, como igualdade de oportunidade e distribuição de renda, fazendo a diferença na administração de Dr. Ricardo.
    Foi uma vitória não só dos candidatos, mas de um projeto nacional que se expressa no governo Dilma como também no governo estadual.
    Acredito que Xiquexique se tornará referência em toda região, com uma administração transparente voltada para os anseios populares e com políticas públicas eficazes.
    Como militante e fundador do PT na cidade, parabenizo os candidatos, os militantes e a população que consolidaram a promessa de um novo tempo para Xiquexique.
    Amáziololita: Coordenador do Orçamento Participativo e Frente de Trabalho da Prefeitura de Embu-Guaçu- São Paulo

    ResponderExcluir
  2. NÃO SE ANIME PETISTA PORQUE OS VOTOS DE RICARDO SÃO CONTRA REINALDO BRAGA POLITICA LOCAL E NÃO PELO PARTIDO PT. RICARDO MAGALHÃES COM SEUS AMIGOS COMO EU, SEU TIO ZÉ MAGALHÃES E DEMAIS NÃO TEMOS NADA A VER COM O PT. O PARTIDO FOI USADO APENAS COMO LEGENDA DE ALUGUEL E A QUALQUER MOMENTO PODERÁ SER DESFILIADO. VEJA QUE O DEPUTADO FEDERAL DE RICARDO É FELIX MENDONÇA JUNIOR HOJE PDT MAS ANTES CARLISTAS PURO SANGUE E USA APENAS O PDT COMO ALUGUEL.

    ResponderExcluir
  3. EM XIQUE-XIQUE O PREFEITO ELEITO JÁ NEGOCIA A COMPRA DA MERCADORIA VEREADOR PARA SE OBTER MAIORIA NA CAIMBRA. DIZEM QUE TEM DOIS QUE SÃO FACEIS DE SEREM COMPRADOS: ZEZINHO DA BATERIA E EZERMILSON ROCHA.

    ResponderExcluir
  4. Dizer que a administração de Reinaldinho foi ótima, é uma brincadeira! Se fosse, não teríamos tantas pessoas indo pra São Paulo, não é mesmo! Pra se ter uma ótima administração é necessário gerar empregos, investir na educação de qualidade e na saúde! Alguém viu isso? Pois é! No geral, muito boa a publicação! Espero que publique o meu comentário se aqui existir realmente a imparcialidade!

    ResponderExcluir
  5. VOTEI EM RICARDO, MAS A PREFEITURA DE XIQUE-XIQUE NÃO TEM MEIOS DE GERAR EMPREGOS. NÃO ESPEREM ISTO DELE E DE NINGUEM PORQUE NÃO VÃO CONSERGUIR.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.