19/10/2012

PREFEITO REINALDO BRAGA FILHO FALA AOS MICROFONES DA RÁDIO COMUNITÁRIA CACTUS FM 87,9 .


Dia 18 de outubro de 2012 a emissora recebeu a visita do gestor do município de Xiquexique, Reinaldo Braga Filho para um bate papo .

Com o jargão “Onde todos têm voz e têm vez”, a emissora abriu espaço aos ouvintes para fazerem questionamentos ao atual gestor. O prefeito Reinaldinho chegou a emissora precisamente as 13h20 hs para participar do Jornal Para Todos, que têm a apresentação de Francisco Mascarenhas, Lídice Santos, Tâmara Santos e Leandro Dias. “Se nós tivemos maturidade para encarar os resultados positivos em 2004 e 2008, aceitamos, e reconhecemos os resultados das urnas ,da mesma forma nós temos que agir agora” . 

No início do bate-papo uma ouvinte por nome de Claudinha, moradora do bairro de Pedrinhas, perguntou ao atual Prefeito sobre as passagens que o gestor dava pra levar as crianças especiais pra Irecê, onde a mesma tinha ido a prefeitura e tinha sido informada que as mesmas tinham sido canceladas. Quero saber se o atual gestor vai continuar dando? “Tudo que a prefeitura fez nos últimos 8 anos e que foi criado pela nossa administração vai continuar até o dia 31 de dezembro de 2012. Os trabalhos importantes em parceria com Irecê como alguns casos de saúde, que são esses casos, pois a APAI não existe em Xiquexique, só em Irecê, essas mães de família quando conseguiram o nosso apoio durante esses oito anos , vão continuar com o nosso apoio ate o dia trinta e um de dezembro de dois mil e doze. Além disso, existem cerca de 70 a 80% de rapazes e moças que fazem curso de técnico de enfermagem em Irecê, vão todos os sábados nos ônibus da prefeitura, continuarão indo normalmente até esse último dia de nossa gestão", disse Reinaldinho. A eleição, ela muda o futuro de Xique-Xique a partir do dia 1º de janeiro, até o dia 31 de dezembro vamos continuar cumprindo com as nossas obrigações. é claro que a partir de agora não vamos iniciar novas despesas, por que nós não vamos mais fazer aquilo que não é possível ser feito, agora podem ter certeza absoluta que aquilo que estava em vigência at o dia da eleição continuará em vigência normal ate o dia 31 de Dezembro”, respondeu o prefeito Reinaldinho" . Questionamentos como esses foram feitos por diversos ouvintes da Rádio Ccatus Fm .

Em uma das suas participações no Jornal "Para Todos" o vereador eleito Edgardo Pessoa (GAL) deixou questionamentos ao prefeito em relação a queixas levadas a ele por moradores do município. “Os moradores estão dizendo que deixaram de funcionar alguns serviços básicos, postos de saúde sem médicos, veículos que não estão transportando alunos ,etc. O gestor respondeu: “Não procede. Não existe nada paralisado na prefeitura de Xiquexique, todos os postos de saúde existentes foram construídos por mim, todos sem exceção estão em pleno funcionamento. Escolas estão em pleno funcionamento com guardas com salário em dias, professores com salário em dias e todos os transportadores em Xiquexique estão com salário em dias, a prefeitura de Xiquexique não tirou nenhum transporte de nenhuma localidade. Não existe nenhuma praça sendo depredada, sem os cuidados dos guardas”. O prefeito foi questionado pela apresentadora Lídice Santos sobre o governo de transição e ele disse que ainda não foi procurado pelo candidato eleito Alfredo Ricardo Bessa Magalhães. “Eu nunca fui procurado por ninguém da oposição e não recebi ainda nem uma solicitação de transição. Eu não vou fazer o que fizeram comigo, eu por três meses após ganhar a eleição em 2004 eu busquei contatos e não consegui fazer transição, vim tomar conhecimento de tudo da prefeitura pós janeiro, isso dificultou e muito o nosso trabalho, não vou pagar na mesma moeda, vou fazer a transição que a chapa eleita desejar, para tanto esperamos que eles se manifestem e em prefeitura não se vale tanto o que se fala, mais aquilo que se escreve e coloca no papel como sugere fazer essa transição”, disse .” O prefeito na sua entrevista falou que vai passar uma prefeitura diferente para as mãos do próximo gestor, vai transmitir uma casa em ordem, vai transmitir uma prefeitura em perfeitas condições. Nas suas considerações finais Reinaldo Braga Filho agradeceu a todos que votaram nos candidatos da coligação  e disse "Que Deus abençoe Xique-Xique, o bom Trabalho não Pode Parar". Desejou boa sorte a todos que votaram nos candidatos da coligação “Xiquexique para Todos! 

Segue resumo das obras e realizações da Prefeitura Munícipal de Xique-Xique na administração de Reinaldinho: 14 Praças Construidas, 10 Postos de Saúde e mais 3 em Construção, 32 Escolas Construidas e mais 1 em Construção, 3 Creches construidas e mais 3 em Construção, 7 Centros de Informática Construidos, 200.000 m de ruas pavimentadas, 7 Quadras de Esportes, o Estádio foi gramado e esta sendo iluminadado, 2 Ambulâncias Compradas, Aumentou salárias aos professores durante os 8 anos de Administração, 2 Concursos públicos realizados, o Mercado de Carne foi reconstruido e modernizado, o Mercado de Frutas está sendo totalmento reformado e reconstruido, o Mercado de Peixe teve o telhado reconstruido, Construção da sede própia da Secretária de Educação, Construção da sede própia da Secretária da Saúde, Reconstrução da Praça Getúlio Vargas e Passarela e mais outras obras de menor expresão. "Desejo boa sorte a Dr. Ricardo, Lula e vereadores eleitos e que trabalhem muito mais ainda em prol do desenvolvimento de nossa cidade" .

Por Tâmara Santos Redação da Rádio Cactus Fm

FONTE: XIQUESAMPA, CACTUS FM E BLOG DO REINALDINHO .

4 comentários:

  1. DUVIDO QUE ELE DEIXE PRA RICARDO MELHOR QUE MAGALHÃES DEIXOU PRA ELE. NAQUELA EPOCA DEIXOU PRA ELE NO COFRE DA PREFEITURA R$ 500.000,00 NAQUELA EPOCA EM 2004. MAGALHÃES EM 4 ANOS FEZ 100.000 M² DE CALÇAMENTOS NO GUAXINIM, BNH E PEDRINHAS. QUEM JÁ VIU ALGUM EDITAL DE LICITAÇÃO DE OBRAS DE REINALDINHO PREFEITO? EU NUNCA VÍ. TODAS AS LICITAÇÕES FORAM MANIPULADAS COM EMPRESAS AMIGAS. A SORTE DELE FOI QUE NÃO TEVE OPOSIÇÃO PRA ENCHER O SACO DELE NO TCM. SE TEM, ELE TAVA LASCADO.

    ResponderExcluir
  2. Votei em Ricardo por causa do candidato q ele botou mas o cabra é fera. Volta tranquilamente daqui a 4 anos nos braços do povo, s/ demagogia.

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar aqui minhas palavras de apoio a Reinaldinho pelos trabalhos prestados em nossa cidade, pra mim os melhores foram Eser Rocha e Reinaldinho, torci pela vitoria do Ricardo pois acho que era a hora de mudar mas o cara construiu obras, claro que niguem é perfeito, faltou o nosso hospital ser recuperado e outros, mas digo com certeza, valeu Prefeito Reinaldinho, parabéns, voce não será esquecido.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo ganhou a eleição por conta do candidato que Reinaldinho colocou, o povo não aceitou o nome de Dr Renan, mas fica claro que em 2016 Reinaldinho volta com força e mais experiência para dar continuidade ao bom trabalho começado por ele. Não acredito que Ricardo faça uma boa administração, pois Magalhães é quem vai mandar com sua gente.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.