28/10/2012

RECORDAR É VIVER! QUEM NÃO SE LEMBRA DA VASP: VAGABUNDOS ANÔNIMOS SUSTENTADOS PELOS PAIS.

A Famosa "Vasp" ficou conhecida por reunir muitos amigos e por suas agitações em sua sede e tambem na Praça da Caldeira em Xique-Xique (BA) .

"Olha só essa galera da Vasp (Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais). Pra começar meu irmão Junior de blusa verde com Edilson de regata preta, Cacau (Filho de Carlos Santos) e do seu lado Tampinha, Gilmar Feitosa, Flávio de Zé de Moça, Niltinhode camisa vinho e shorte preto, Léo de Walmizão, Sandro (Bebéu) camisa branca parecendo Chitãozinho, Profº Robson, Neném no pandeiro, o finado Neto de Waldemar Araújo em cima é o primeiro da esquerda e era também o presidente da Vasp, Claúdio de Amazilia, Valtinho do lado de Pleurão (Sargento Hélio) , Renan, Vinha, Dilsinho sem camisa em cima do lado de Abizai...na época junto com Altemar Araújo (Irmão do Finado Neto de Waldemar Araújo) fundamos a Varig (Vagubundos Anônimos Registrados na Galera). Nessa época Vasp e Varig eram parceiras, essa galera era famosa por runir muitos "vagabundos" no bom sentido, mas agitavam e muito a Av.JJ.Seabra.

A Vasp ficava concentrada na Av.JJ Seabra, cuzamento com a Rua Agrário Avelino, e todos os dias era possivél ver alguem ali assentado, tocando um timbau, surdo, pandeiro, reco-reco, violão e cantando. Nessa época quem não possuía emprego em Xique-Xique, era chamado de VASP. Por outro lado, nós da Varig, ficavamos concentrados na praça da caldeira sentado no banco de baixo da figueira fazendo o mesmo barulho que o pessoal da Vasp, as duas instituições tinha carteirinha de idêntificação com foto, quem tinha esse documento era até reverênciado pois não eramos de arrumar confusões, nosso intuito era só deixar Xique-Xique mais animada. Tempos bons, saúdades" .

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.