27/11/2012

ATUAL PREFEITO DE XIQUE-XIQUE REINALDO BRAGA FILHO PODE ASSUMIR A DIRETORIA GERAL DA AGERSA .

Reinaldo Braga Filho deve ser confirmado como primeiro diretor-geral da recém-criada Agersa (Agência de Regulação de Água e Saneamento), contrariando alguns petistas que queriam controlar a agência .

São fortes os rumores de que a diretoria-geral da Agersa será ocupada pelo prefeito de Xiquexique, Reinaldo Braga Filho (PMDB), por indicação, é claro, do deputado Reinaldo Braga (PR), que é uma das expressões do partido na Bahia e muito próximo do presidente regional, César Borges. Reinaldinho, como é conhecido, está chegando ao fim do segundo mandato e não conseguiu eleger seu candidato à sucessão, que foi o tio Renan Braga. A filiação a um partido de oposição não importa no caso. Poderá até sair do PMDB, mas tem até outubro de 2013 para pensar em outra legenda .

Desde que decidiu integrar a base do governador Jaques Wagner, César Borges vinha mantendo entendimentos com a cúpula do governo sobre a participação do PR na gestão estadual. Borges já emplacou José Lúcio, ex-presidente da Embasa, na presidência da Conder,empresa responsável pelos projetos da Via Expressa e do Metrô de Salvador. Inicialmente, Borges cogitou indicar para a direção-geral da Agersa o engenheiro José Luiz Oliveira, que foi o primeiro diretor-executivo da Agerba e que conseguiu projetar nacionalmente a agência de transportes da Bahia, quando Borges era governador. Mas a hipótese foi descartada porque José Luiz alegou que não queria voltar agora para Salvador – atualmente ele é diretor da Agência de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). Com isso, ficou aberto o caminho para Reinaldinho ser o escolhido para a Agersa. O PT queria ficar com a diretoria-geral mas o máximo que pode conseguir é uma das duas outras diretorias da Agersa. Mesmo assim, nada definido ainda . 

FONTE: JORNAL DA MÍDIA .

4 comentários:

  1. O CARA AFUNDOU O SAAE DE XIQUE XIQUE! ISSO É UMA PIADA, NÃO É?

    ResponderExcluir
  2. NÃO TEM MAIS CHANCE, O GOVERNO ESTADUAL JÁ INDICOU OS DIRETORES SEXTA-FEIRA.

    ResponderExcluir
  3. Odenildo, seu partido está afundando na lama o nome do nosso país.
    Nunca na história desse país vimos tanta corrupção!
    Afff Maria!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que ele fosse e levasse com ele os Nilins..

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.