05/11/2012

FASE DE TESTES DA ADUTORA DO SÃO FRANCISCO INICIA NO FINAL DE NOVEMBRO .

Em Irecê, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiroe, percorreu frentes de serviço da obra da Adutora do São Francisco na região de Irecê, as águas são capitadas em Xique-Xique .

Em visita à cidade de Irecê, no centro norte do Estado, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, percorreu frentes de serviço da obra da Adutora do São Francisco, que está sendo executada pelo Governo do Estado, através da Embasa, para abastecimento da microrregião ireceense. Após a vistoria técnica, o secretário foi entrevistado pelas emissoras de rádio da cidade, e anunciou que a operação em fase de testes do novo sistema será iniciada no final deste mês. "Nossa expectativa é que seja cumprido o prazo determinado, que é o final de novembro. Como é uma obra de extensão muito grande, temos ainda um período de testes, de ajustes do sistema, até que ele funcione dentro da normalidade para começar a abastecer toda a microrregião”, informou Cícero. Monteiro também comentou do esforço da Embasa e do Governo do Estado para concluir a obra dentro do prazo previsto. “É um empreendimento muito complexo, do ponto de vista da engenharia, mas o empenho de todos os envolvidos está sendo determinante para o cumprimento do nosso cronograma. Esperamos que, em meados de dezembro, a obra seja inaugurada pelo governador e toda a sua equipe”, disse .

Cafarnaum – Na manhã de hoje, a água tratada vinda de Mirorós chegou à Cafarnaum. O sistema estava em fase de testes desde a primeira semana de outubro. Com a obra, orçada em R$ 26,4 milhões, foram implantados 63 quilômetros de adutora entre a Estação de Tratamento de Água de Ibititá e a sede do município. Antes, a população de Cafarnaum só contava com água salobra oriunda de poços tubulares, sendo que o abastecimento era realizado de forma insuficiente. Mais 16 locais, situados na área do município, ainda serão contempladas com a água da Barragem de Mirorós .

FONTE: LÍDER NOTÍCIAS . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.