Header Ads

ad

MORRE EM JAÚ, INTERIOR DE SÃO PAULO, O EX- ATACANTE BAIANO ALEX ALVES .

O Ex-atacante Alex Alves do Vitória, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, Hertha Berlin (ALE), Atlético-MG e outros clubes morreu nesta quarta-feira, em Jaú, no interior de São Paulo aos 37 anos .

Segundo a Fundação Amaral Carvalho - Hospital do Câncer, ele estava internado há alguns meses para o tratamento de leucemia. O hospital não confirma se a doença na medula foi a causa da morte do jogador. A família havia proibido a divulgação de qualquer informação sobre seu estado de saúde. A equipe médica que cuidava do ex-atleta conversarão com os familiares para divulgarem ou não o que aconteceu com Alex Alves. O ex-atacante Alex Alves, que morreu na manhã desta quarta-feira, marcou seu nome no futebol brasileiro por dois motivos bem diferentes. Atleta de velocidade, o jogador chamava atenção quando comemorava seus gols com golpes de capoeira. Mas a mesma atenção que atraia em campo, o jogador conquistava fora dos gramados graças a polêmicas envolvendo seu nome .

Baiano de Campo Formoso, Alex Alves começou a carreira pelo Vitória em 1992. O atacante despontou para o cenário nacional no Campeonato Brasileiro de 1993, quando teve boas atuações e levou o Rubro Negro baiano ao vice-campeonato. De lá seguiu para Palmeiras, onde teve relação de amor e ódio com a torcida. Quando jogava bem era aplaudido ao extremo. Do contrário, ouvia a música da arquibancada: "Ai que bom seria, se o Alex Alves voltasse pra Bahia". Tratou a brincadeira da torcida com bom humor. Só me resta trabalhar para que eles cantem: "Ai que bom seria, se o Alex Alves jogasse todo dia" - disse na época. Desde 2010 afastado do futebol, Alex Alves lutava contra a doença e o fim da carreira. O ex-jogador tinha problemas de peso e financeiros há cinco anos. Em outubro deste ano,deu entrevista falando sobre todos os seus problemas . O último clube em que passou foi o União Rondonópolis em 2010. Antes ele passou por outros clubes do Brasil, entre eles, o Palmeiras, Portuguesa, Vasco e Cruzeiro. No entanto, foi no Vitória que Alex Alves conquistou notoriedade no futebol nacional e na sua passagem pela Raposa ficou marcado por ótimas atuações .

FICHA TÉCNICA :

Nome: Alexandro Alves do Nascimento (Alex Alves)
Local de nascimento: Campo Formoso, Bahia - 30/12/1974
Clubes: Vitória, Palmeiras, Juventude, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlin (ALE), Atlético-MG, Vasco, Boavista-RJ, Fortaleza, Kavala (GRE) e União Rondonópolis-MT .

FONTE: YAHOO BRASIL .

Nenhum comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .