16/11/2012

RECORDAR É VIVER: FLÁVIO CASTRO, O "GARROTÃO", O GENIOSO E GENIAL DA CARNAÚBA .

Umas das formações da Seleção da Carnaúba : Em Pé estão Everaldo Churé, Bindão, Tabaco, Mizinha, Cristóvão, Angêlo. Agachados : Homão, Bicudo, Flavinho, Flavio Neto e Zé Carlos de Silú, o Técnico era Vitão.  Esse time foi umas das formações da Seleção da carnaúba,comandada pelo saúdoso Flávinho (Meu padrinho). Im memoria .

O ano é 1984 o time da Carnaúba disputava o campeonato interdistrital organizado por Jorge Meira e incentivado pelo então Prefeito Carlos Santos. Durante o treino apronto, o time ensaiava algumas jogadas e fundamentos do futebol, após errar o enésimo cruzamento, que deveria ser alçado à área para o cabeceio do matador,  o lateral Sagui (Filho de Cícero Perninha), foi substituído e teve uma discussão áspera com FLAVINHO que na hora da raiva o expulsou do campo, do time e da fazenda.
Com o fim do treino os jogadores que moravam em Xique-Xique se preparavam para embarcar na Caçamba do ZÉLINO, quando para surpresa do triste e cabisbaixo SAGÜI,  o saúdoso FLAVINHO o abraçou e o convidou para tomar uma antárctica bem gelada e ainda pediu para que ele esquecesse o entrevero e voltasse ao treino do dia seguinte. Naquele dia SAGÜI não aprendeu a cruzar bola com precisão, mas conheceu o carisma e a capacidade de perdoar do artilheiro FLAVINHO. Esteja em paz goleador sentimos muita falta da sua genialidade e geniosidade !
Texto original do enviado pelo meu irmão Arnaldo Nunes de Brito Júnior (Juninho) e publicado originalmente na comunidade "Para Sempre Flávinho" no Orkut. Uma homenagém a uma das pessoas mais marcantes da hístoria de Xique-Xique, Flávio Castro, o popular Garrotão. Saúdades .
 
FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.