[NEWS][6]

r
v
xique-xique

RECORDAR É VIVER: ÓTIMOS CRAQUES DA SELEÇÃO DE XIQUE-XIQUE, ANOS 80 .

                              Seleção de Xique-Xique no final dos anos 80 inicio dos anos 90 . 

Em pé, Tim, Paulo Sérgio, Maneca, Pedro Nelho, Adalmir, Everaldo Esquerdinha, Gaguinho e Gerson. Agachados, Zé Rodrigues, Quinquinha, Paulo Neres, Valdo, Maniho Carnicinha, João Bodinho, Tenente, Lee. Esses craques junto com outros como Gênio, Niguinho The- Flash, Dill, Dinho da Barra, Tonho de Bella, Jojó, Oberdam, Dadá, Chico Anízio, Santo Carí, Sidny, Luciano, Foguete, Pequeno, Gilberto, Ricardo, Burrego, João de Samuel, Arnaldo (Meu Pai), João Petu, Pinheirinho, Nal, Rochinha, Gilson Trator e muitos bons craques de Xique-Xique fizeram história no Estádio Munícipal Dr. Hélcio Bessa. Nos anos anos com essa formação da foto (Acíma) tivemos um dos melhores selecionaveis de nossa cidade, fizemos ótimo papel no Campeonato Intermunicipal e na antiga Copa do Feijão (Hoje Copa do Sertão) .

O Estádio Municipal Dr. Hélcio Bessa foi inaugurado em 21 de setembro de 1967 com uma partida de futebol Amistosa entre a Seleção de Chique-Chique e o Caiano Futebol Clube da Cidade de Petrolina (PE), o resultado foi  Caiano Futebol Clube 2 x 1 Seleção de Chique-Chique ( Era assim que se Escrevia ) .


FONTE: XIQUESAMPA .
FOTO: JORNAL AVOZ .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

4 comentários

  1. Vc não conhece a história do futebol de xique xique, faltou os principais craques no seu comentário

    ResponderExcluir
  2. Se não conchecesse não retrataria mais de 30 post relacionados a história do esporte em geral da nossa cidade! Agora pra ficar bonito, porque vc ao envês de procurar encher sardinha e encher o saco, por que não colabora e cite ae seus craques, ajude então a enriquecer a história do futebol e do esporte de Xique-Xique aqui. Colabore, participe .

    ResponderExcluir
  3. FALO OS CRAQUES DA DÉCADA DE 60 E 70 DE XIQUE-XIQUE QUE VC NÃO CITA COMO: AILTON MARÇAL, BATISTA MARÇAL, JOÃO DIDÍ, REIS, VICENTE GOLEIRO, CARLINHOS BARBOSA GOLEIRO, FÁBIO O MELHOR ARTILHEIRO DE TODOS OS TEMPOS DE XIQUE-XIQUE E NUNCA MAIS TIVEMOS UM IGUAL, QUINQUINHA

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .

Start typing and press Enter to search