19/11/2012

XIQUE-XIQUE, MINHA TERRA, MINHA VIDA! TURÍSMO, O ESPETÁCULO DAS DUNAS EM NOSSA CIDADE .

Xique-Xique possui área de Proteção Ambiental das Dunas e Veredas do Baixo e Médio São Francisco, criada em 1997, com 1.085.000 hectares, sendo a maior do Estado .
A pitoresca cidade de Xique-Xique, de belezas naturais e povo hospitaleiro, está às margens do Rio São Francisco, o que propicia belíssimos passeios de barcas a todos que por aqui passam, além de belíssimos visuais presenteados pela natureza, quais sejam: Dentre suas belezas naturais, conta com uma área de Proteção Ambiental das Dunas e Veredas do Baixo e Médio São Francisco, criada em 1997, com 1.085.000 hectares, sendo a maior do Estado. Essa área protege as grandes elevações de areia e as centenas de veredas que existem no local, abrangendo além de Xique-Xique , os municípios de Barra e Pilão Arcado .

O turismo permanente oferece a festa da beleza das Dunas, atração única formada pelos bancos de areia alvíssima de água doce em toda a América, localizada na margem esquerda do Rio São Francisco. As dunas são avistadas de mais de trinta quilômetros de distância, por quem vem pela a BA–052 .

FONTE: BLOG XIQUESAMPA E ASCOM PM XIQUE-XIQUE BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.