[NEWS][6]

r
v
xique-xique

CONHEÇA UM POUCO A HISTÓRICA PRAÇA GETÚLIO VARGAS DE XIQUE-XIQUE BA .


 
 
 
 
 Praça Getúlio Vargas em 1942 e na enchente de 1979.
 
A Praça Getúlio Vargas em Xique-Xique, é a mais antiga de nossa cidade. Foi construída em 1942, pelo Prefeito Municipal Tenente Antônio Justiniano de Souza. A Praça Getúlio Vargas, por estar próxima da beira do rio era a primeira a ser inundada quando aconteciam as enchentes periódicas do Rio São Francisco .
A Praça D. Máximo nos idos da década de 1940, quando ainda não existia o jardim que foi construído pelo Sr. João Rodrigues Soares, 2º Prefeito de Xique Xique (BA) (1951/1955) e a Praça Getúlio Vargas. Em destaque 3 prédios que eram referências na cidade: o "Ponto Chic", primeiro a direita, o Armarinho de D. Tidinha, à direita no meio da Praça Getúlio Vargas e, o prédio que abrigou a Agência do Banco do Estado da Bahia ( BANEB ), quando chegou no ano de 1961 .
Recentemente a Praça Getúlio Vargas foi totalmente reformada, os recursos financeiros do Ministério do Turísmo foram liberados e a Caixa Econômica Federal pagou cerca de 400 Mil Reais a empresa responsavel pela construção. Recentemente, o vereador Esermilson Rocha, teve aprovado na Câmara Municipal de Xique-Xique um projeto de lei alterando a denominação de Praça Presidente Getúlio Vargas para Praça Dr. Rossini Sena de Almeida .
 Foto Blog o Xiquexiquense de Juarez Morais Chaves.
Acessem: http://xiquexiquense.blogspot.com.br/
FONTE: XIQUESAMPA . 

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search