21/12/2012

PROJETO DO VEREADOR ESERMILSON ROCHA QUE ALTERA NOME DE PRAÇA HISTÓRICA GERA POLÊMICA.

O Vereador Esermilson Rocha teve projeto de lei aprovado na Câmara de Xique-Xique polêmica, que altera o nome da Praça Presidente Getúlio Vargas para  Praça Dr. Rossini Sena de Almeida . 

Recentemente, o vereador Esermilson Rocha de Xique-Xique, teve aprovado na Câmara Municipal de Xique-Xique um projeto de lei alterando a denominação de Praça Presidente Getúlio Vargas para Praça Dr. Rossini Sena de Almeida, o que causou uma grande polêmica em meio aos dois únicos vereadores da oposição e alguns ouvintes da rádio comunitária local, a qual inclusive veiculou enquete sobre o assunto. A grande maioria das pessoas que se declararam contrárias à apresentação e, sobretudo, à aprovação do projeto do vereador Esermilson alegou que, em virtude do que Getúlio Vargas, na condição de presidente, realizou pelo Brasil, jamais a praça de Xique-Xique que leva o seu nome poderia ter sua denominação alterada por um outro, ainda que este seja de um jovem médico, que prestou serviços à comunidade antes de falecer. Muitos ouvintes defenderam a hipótese de o autor do projeto ter escolhido uma outra obra, sem nome, para que pudesse denominá-la de Dr. Rossini Sena de Almeida .

Dentro daquilo que conheço de história, notadamente no que diz respeito à vida pública de Getúlio Vargas, devo admitir que o ex-presidente de fato realizou grandiosos serviços em benefício do povo brasileiro, tendo criado a Justiça do Trabalho, instituído o salário mínimo, a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT, sem contar os direitos trabalhistas que também são frutos de seu governo, como carteira profissional,  semana de trabalho de 48 horas, férias remuneradas, etc. Eu sei perfeitamente da importância de Getúlio Vargas para o Brasil, mas será que a maior parte do povo xique-xiquense,  principalmente a camada que se manifestou contrária ao projeto do vereador Esermilson Rocha, pela rádio comunitária local, sabe ao menos que o chamado “Pai dos Pobres” se suicidou em 1954? Possivelmente, sua maioria conhece a história de Dr. Rossini, mas não a do ex-presidente da República. Os críticos ao projeto de lei do vereador Esermilson Rocha têm o direito de apresentar seus protestos, porém muitas dessas pessoas são verdadeiras “marias-vão-com-as-outras”, cidadãos que não têm opiniões próprias, preferindo seguir as de terceiros e não tendo nem sequer um mínimo de respeito aos familiares de Dr. Rossini, que morreu precocemente em acidente que envolveu sua motocicleta .

Esses mesmos cidadãos são daqueles que não sabem nem sequer a data da fundação de Xique-Xique, não sabem os nomes dos vereadores que compõem a Câmara Municipal. Ou seja, são cidadãos que só expõem com base única nas informações de oportunistas que se colocam acima da verdade por trás de um instrumento de imprensa de linha parcial, mas que tenta, em vão, passar-se por uma imprensa de linha imparcial, que na verdade não existe em lugar nenhum. "Os críticos ao projeto de lei do vereador Esermilson Rocha têm o direito de apresentar seus protestos, porém muitas dessas pessoas são verdadeiras “marias-vão-com-as-outras”, cidadãos que não têm opiniões próprias, preferindo seguir as de terceiros e não tendo nem sequer um mínimo de respeito aos familiares de Dr. Rossini, que morreu precocemente em acidente que envolveu sua motocicleta", Edilson Rocha .

Edilson Rocha - Servidor Público e Cinegrafista .
É Colaborador do Página Revista . 


"Belo Texto Edilson Rocha, parabéns! Acompanhando nas redes sociais um embate de discussões sobre a ateração do nome da histórica Praça Getúlio Vargas, muitos se comentam que a justa homenagem a Dr. Rossini Sena de Almeida seria mais importante empregarar seu nome em Postos de Saúde, Hospital...em alguma obra da área da saúde. Fica ae um resumo deste embate discusivo". Abraço, Adriano Britto .

FONTE: PAGINA REVISTA .

2 comentários:

  1. QUE DEFESA FULEIRA ESTA DESTE EDILSON ROCHA! SUA ESCRITA SEU EDILSON ROCHA FOI DE UMA INFELICIDADE SEM IGUAL. TOTALMENTE SEM ARGUMENTOS QUE NOS CONVENÇAM.

    ResponderExcluir
  2. Grande Homenagem ele fez ao Dor Rossini pergunto ao povo qual é o nome da praça.Foi um burrice do vereador,Vai anos e mais anos e povo vai continuar chamado a praça de presidente vargas, a praça 2 de julho é um grande exemplo até hoje é chamada de praça da Caldeira.Que Homenzinho Foi essa? è Isso que contestamos queriarmos que Dr Rossine fosse Realmente Homenageado e sempre Lembrado

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.