31/10/2012

MICA-BARRA 2012, MAIOR EVENTO DO OESTE BAIANO: COMPRE JÁ O SEU ABADÁ! PONTOS DE VENDAS .

1° Barra Folia, Mica-Barra 2012 com Fantasmão, Tomaki (ex-Kuarto de Empregada), Banda Swing Legal (Adrisson e Vitória), Fillys e Kayco e DJ Reinaldo Remixes, Bloco Pegada .

Para comprar ligue para (74) 9943-3870 ou mande email para centralbarrafolia@hotmail.com  que responderemos com os procedimentos para a realização da compra. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de dezembro de 2012 em Barra – Bahia .

CONFIRA A PROGAMAÇÃO OFICIAL :

* Dia 28/12/12
  - Fantasmão
  - Fillys e Kayco (Lançando Cd) – DJ Reinaldo Remixes


* Dia 29/12/12
 - Tomaki (ex-Kuarto de Empregada)

 -Banda Swing Legal (Adrisson e Vitória) 
 -DJ Reinaldo Remixes

Bloco Pegada: Os shows serão em Trio Elétrico .
FK produções e LV produções  as empresas do novo bloco da Barra trazem para a cidade a primeira micareta e super trio elétrico e grandes atrações. Abordo do trio elétrico terá o lançamento do cd na levada do arrocha da dupla Fillys & Kayco. Confira locais de vendas de abadás do bloco . 
Net Point Lan house
Adson Na farmácia ideal
Lan house imagem c/ Kelly
Igor Rodrigues do Quiosque
Restaurante Ramos (Nenilton) 9942-2340
SJ empréstimos com Jaqueline e Saionara
Miraní sec. Radio grande rio
Denise sec. da grande rio
Nael Sacer (hospital)
Paulinho bombom
Maira sec. Grande rio fm
Mariano José > 8837-5943
HJ. Hamilton Junior da líder FM 9949-7788 25
Buzhaga (comab)
Alana Suzy 9943-3419
FONTE: XIQUESAMPA .

30/10/2012

CONCHEÇA UM TALENTO POÉTICO XIQUEXIQUENSE AMANTE DA LEITURA CHAMADO EDÉSIO JÚNIOR .

               A Revelação Edésio Júnior, talento Xiquexiquense da poesia e da leitura .

A cidade de Xique-Xique é realmente infestada de grandes valiosos talentos, á poucos dias concheci uma pedra preciosa, trata-se de Edésio Júnior, filho do experiente Fotógrafo Edésio Paiva e Ana Maria Santana Paiva. O Xiquexiquense de 25 anos é formado em Letras pela Uneb de nossa cidade. Edésio Júnior é Professor da Escola Polivalente e desde infância lida e ama a leitura, tambem trabalho como Orientador Social do pro-jovem (Adolescente de Xique-Xique). Edésio Júnior criou um Blog (Entre Linhas da Paixão) em 2009 sobre suas Poesias, mas essas poesias são de seus tempos de adolescência, então pra nao perder essas poesias o jovem resolveu aproveita-las em seu Blog .

Confira um dos vários Poemas de Edésio Júnior :


O EXISTIR NA AUSÊNCIA :

"Quando abro os olhos perante o espelho
Vejo o reflexo que está a me olhar.
Depois, quando os fecho, sem nenhum receio,
Os olhos do outro, pergunte se creio:
Se os mesmos se fecham do lado de lá?

No curral eu fico contemplando o gado;
Escuto os seus berros, cachorros ladrar.
Será que acontece o mesmo e, de fato,
Na selva, no rio, na terra, no mato
Os bichos cantando, sem eu estar lá?

Trovões e barulhos, gritos são ouvidos
Quando presencio e aprecio as paisagens
Tudo isso é escutado, visto, percebido
Na frente dos olhos tudo é sentido
Será que na ausência, desfazem em miragem?

Assim é o existir pra quem é vivente:
Não sabe o que ouve, não sabe o que sente;
Se tudo acontece ou se estão dormente.
Se não há ser vivo, o teu ser está morto.

Pra muitos as coisas só existem vendo
O que passa do certo é suposição,
Isso não é pensado por quem esta sendo
Estulto demais, por quem esta tremendo
Com medo de usar sua imaginação.

Pois o ser, o existir, o concreto, o visível
Só passa a ser algo quando são olhados
Não sendo velados, tampouco sensível
Para um olho incrédulo e inconcebível
Serão simplesmente seres inventados" .

Edésio Júnior, 23/11/2005 .

"Se você se considera um poeta e ainda não assumiu como tal, saiba que as palavras são os meios mais viáveis para você expurgar de sua mente as inquietações da vida. Aqui temos um pouco do que eu senti no mundo que vivo ao redor e pude escrever mesmo que loucamente, algumas façanhas do pensamento. Espero que todos aprendam e entendam a intensao de cada verso e cada mensagem. Quem sabe poderemos fazer isso um dia na academia!!! Não é pretensão nenhuma minha mas eu acredito poder ser lido e estudado por gerações futuras", Edésio Júnor .

Acessem os Blogs do nosso conterrâneo Edésio Júnior :
http://entrelinhasdapaixao.blogspot.com e http://projovemadolescentedexiquexique.blogspot.com/

Mensagens de Xiquexiquenses e amigos no Blog Xiquesampa para Edésio Junior :
 
"Parabéns, grandioso artista fotográfico, Edésio pai. Sinto orgulho em ter um conterrâneo tão poeta,tão brilhante, tão beradeiro, tão cidadão como Edésio Jr. Essa sim, é a Xique-xique que todos nós deveríamos ter. Pessoas se expressando de maneira consciente e com talento para persuadir através da poesia e não com politicagens destrutivas. Parabéns caba bom"!!! Jefão Meira, original em 23 abril, 2011 para o Blog Xiquesampa .

"Parabéns Edésio...Eu não sabia do teu talento, nunca havia lido um poema teu. Mas são todos muito bons, sim.. Assim, de uma delicadeza, parecem ter sido criados com todo o cuidado... Realmente era disso que precisávamos, que todos nós soubéssemos expressar nossos sentimentos de forma responsável e com toda essa beleza, fiquei orgulhosa de ti agora. Abração, sucesso". Aline Lima07, original em janeiro, 2012, para o Blog Xiquesampa .

"Edésio um grande amigo! Estudamos juntos no Srº do Bonfim por muitos anos, acompanhei de perto o crescimento desse homem, desde as brincadeiras da 5ª série até o 4º ano do segundo grau. Seguimos caminhos diferentes, entretanto, continuo sua amiga e admirar-te-ei sempre, vc sabe disso! Ah! Que saudades dos seus primeiros "ensaios", das apresentações iluminadas pelo jogo de luz improvisado de latas, bem como, do nosso empenho nas apresentações do colégio, principalmente as duas inesquecíveis da profª. Angélica (risos), enfim...um homem inteligente, talentoso, amigo e pra sempre o CDF da turma A. Bj e sucesso"! Verônica Meira , original em 20 abril, 2011 para o Blog Xiquesampa .

FONTE : BLOG XIQUESAMPA .

29/10/2012

DO CÉU AO INFERNO: O SALGUEIRO DO XIQUEXIQUENSE LUCIANO É REBAIXADO PARA A SÉRIE D EM 2013 .















O Salgueiro do Goleiro Xiquexiquense Luciano, bem que tentou, mas não teve jeito, com o empate de 2x2 contra o Cuiabá, o carcará do sertão disputará a Série D em 2013 .

Salgueiro, PE, 28 (AFI) - O Salgueiro dependia de uma vitória simples em casa para não ser rebaixado ä Série D, o Carcará bem que lutou, mas não conseguiu virar a partida e apenas empatou em 2 a 2 com o Cuiabá, resultado que rebaixou a equipe. A partida, válida pela última rodada da primeira fase do Grupo A do Brasileirão da Série C 2012, foi disputada na noite deste domingo no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Sagueiro-PE. Os gols da equipe da casa, que saiu perdendo e quase virou o jogo, foram marcados por Junior Ferrim e Clebson, já os gols do Cuiabá foram anotados por Ewerton Maradona e Joelson. Agora resta ao Carcará juntas os cacos e já pensa em 2013. A equipe do interior de Pernambuco termina a Série C 2012 como a vice-lanterna do Grupo A, com apenas 20 pontos. Já o Cuiabá, que também encarou o jogo como de vida ou morte, terá o direito de disputar a mesma Série C em 2013. O Dourado terminou com os mesmos 20 pontos do Salgueiro, se safando da Série D apenas nos critérios de desempate . 

Com o resultado, o Dourado garantiu a permanência na Terceirona, sorte que o Carcará não teve, já que com o empate, a equipe está rebaixada para a Série D. O jogo entre entre as duas equipes, colocava frente a frente dois times que viveram realidades opostas durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Cuiabá frequentou por várias rodadas a zona de rebaixamento, o Salgueiro chegou a ficar oito rodadas no G-4, mas após uma série de cinco partidas sem vencer, entrou na última rodada brigando contra a degola. Foi o segundo rebaixamento seguido do Salgueiro que em 2011 caiu da séria B para a C. Agora as equipes devem iniciar a preparação  para o  Campeonato Estadual em Janeiro .

"Coisas do futebol, a eques jogadores nipe do Salgueiro éra uma das favoritas ao acesso a Série B em 2013, é tanto que ficou várias veses como uma das melhores classificadas até 3 rodadas atrás, de lá pra cá o time pernambucano viveu do céu ao inferno. O presidente vendeu seus melhores jogadores no meio do campeonato, não contratou ningém à altura. Deu no que deu. Meu conterrâneo Luciano, bola pra frente guerreiro, sabemos do seu potêncial, não é à toa que figurou entre os melhores goleiros do campeonato, sendo 100% titular da sua equipe, sei que o Salgueiro restruturará seu elenco e dará uma grande volta por cima". Adriano Britto .

FONTE: XIQUESAMPA .

28/10/2012

RECORDAR É VIVER! QUEM NÃO SE LEMBRA DA VASP: VAGABUNDOS ANÔNIMOS SUSTENTADOS PELOS PAIS.

A Famosa "Vasp" ficou conhecida por reunir muitos amigos e por suas agitações em sua sede e tambem na Praça da Caldeira em Xique-Xique (BA) .

"Olha só essa galera da Vasp (Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais). Pra começar meu irmão Junior de blusa verde com Edilson de regata preta, Cacau (Filho de Carlos Santos) e do seu lado Tampinha, Gilmar Feitosa, Flávio de Zé de Moça, Niltinhode camisa vinho e shorte preto, Léo de Walmizão, Sandro (Bebéu) camisa branca parecendo Chitãozinho, Profº Robson, Neném no pandeiro, o finado Neto de Waldemar Araújo em cima é o primeiro da esquerda e era também o presidente da Vasp, Claúdio de Amazilia, Valtinho do lado de Pleurão (Sargento Hélio) , Renan, Vinha, Dilsinho sem camisa em cima do lado de Abizai...na época junto com Altemar Araújo (Irmão do Finado Neto de Waldemar Araújo) fundamos a Varig (Vagubundos Anônimos Registrados na Galera). Nessa época Vasp e Varig eram parceiras, essa galera era famosa por runir muitos "vagabundos" no bom sentido, mas agitavam e muito a Av.JJ.Seabra.

A Vasp ficava concentrada na Av.JJ Seabra, cuzamento com a Rua Agrário Avelino, e todos os dias era possivél ver alguem ali assentado, tocando um timbau, surdo, pandeiro, reco-reco, violão e cantando. Nessa época quem não possuía emprego em Xique-Xique, era chamado de VASP. Por outro lado, nós da Varig, ficavamos concentrados na praça da caldeira sentado no banco de baixo da figueira fazendo o mesmo barulho que o pessoal da Vasp, as duas instituições tinha carteirinha de idêntificação com foto, quem tinha esse documento era até reverênciado pois não eramos de arrumar confusões, nosso intuito era só deixar Xique-Xique mais animada. Tempos bons, saúdades" .

FONTE: XIQUESAMPA.

27/10/2012

XIQUEXIQUENSES DEIXAM RECADOS A PARENTES E AMIGOS EM NOSSA CIDADE .

Confiram alguns recados de Xiquexiquenses que residem em outras cidades pelo Brasil à fora .

Agenor Filho: "Olá, pessoal, meu nome é Agenor, sou Mineiro e atualmente moro em Ribeirão Preto/SP. Meu pai era de Xique-Xique/BA, infelizmente ele faleceu há muitos anos. Não concheço este esta cidade tão falada por meu pai, ainda tenho algumas tias por lá que também não conheço. Tenho muita vontade mesmo de conhecer Xique-Xique, é um dos meus sonhos. Um dia eu chego, ai" .

Hélder: "Olá eu tenho parentes no Bnh, amo essa cidade, meus avós e todos do povoado de Lageado um paraiso com muito verde e rios. Meu nome e Hélder, neto de Otáviano e Augusta, sou filho da Dona Nice. O melhor de Xique-Xique é a festa da cidade, prefeito invista e muito nessa cidade para todos moradores não precizar ficar migrando para outras cidades. Valorize Xique-Xique, fui um mal exemplo, tive que migrar para São Paulo por causa de emprego. Boa noite" .

Itamar: "Caros conterrâneos, sou Itamar Araújo e moro hoje em Maragogipe - BA. Tenho 10 anos sem ir neste paraíso. Meus contatos: itamarchaveiro@gmail.com. Abraço ao pessoal da 8ª Maravilha! Preciso com urgência manter contato com meu irmão (parte de pai) JEFERSON,  sobrinho de LIBANIO que hoje mora em São Paulo, provavelmente em Diadema" .

Evaldo: "Sou Capixaba de Vila Velha e tive a sorte grande ao conhecer uma xiquexiquense e com ela me casar. Hoje, após 29 anos e 2 filhos maravilhosos, mando um abraço apertado e um beijo no coraçao de todos os moradores dessa cidade que conheci. Especialmente a Joselino Feitosa, meu brother de coraçao a quem sempre agradeço em minhas orações. um abraçooooooo e fuiiiiiiiii.... Evaldo" .

Aloisio Barreto: "Que bom ler estes comentários. Vim para São Paulo com 13 anos, tenho muitas saudades desta cidade, lembrando desta Igreja Central, em que minha saudosa mãe nos levava as missas dominicais, abraços a todos" .

Edilma: "Olá, meu povo Xique-Xiquense, moro em Goiás mas tenho familia ai em Xique-Xique, morei ai muitos anos, estudei, tenho muitos amigos nesta cidade. Estudei nas Escolas Batista, Cezar Zama e Senhor do Bonfim, enfim, tenho muitas saudades dos meus professores e amigos, bjuss" .

Obs: Alguns destes recados foram enviados a mais de 2 anos .

FONTE: XIQUESAMPA .

BEM VINDOS A MINHA PRIMA SAMARA BRITO E O GRUPO VYSÃO, NOSSO MAIS NOVOS SEGUIDORES .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS AOS NOSSOS MAIS NOVOS SEGUIDORES !!!! SEJA MUITO BEM VINDOS A MINHA PRIMA SAMARA BRITO E O GRUPO VYSÃOUM DOS MAIORES SITES DE AGITOS E ENTRETENIMENTO DE SALVADOR, MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR. FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM E SEJA UM DOS NOSSOS SEGUIDORES .

ABRAÇOS, ADRIANO BRITTO .

VEM AI DIA 17 DE NOVEMBRO, GRANDE ENCONTRO DOS FILHOS DE GENTIO DO OURO EM SÃO PAULO .

Para animar o evento, e dentre outras atrações ainda terá a importante presença do cantor Ismael Oliveira, dono de uma bela vôz e de um rico repertório que agrada à todos gostos .

Será realizado no dia 17/11/2012, no Musica Kaktus, sediado na Rua Araritaguaba, 818, Vila Maria - SP a partir das 21:00 hs, o 4º Encontro Beneficente dos amigos de Gentio do Ouro-BA e região que tem por objetivo estreitar os laços entre amigos e conterrâneos e de arrecadar fundos para serem investidos em projetos sociais. Para animar o evento, e dentre outras atrações teremos a importante presença do cantor Ismael Oliveira, dono de uma bela vôz e de um rico repertorio que agrada todos gostos .

O encontro é uma realização: 

Distribuidora Big Doce 
Grupo de Solidariedade Amigos de Gentio do Ouro
Monetti Missias e Miranda Advogados Associados
Lanchonete e Restaurante Gentiourense 
Lapa de Baixo Bar e Restaurante.

A exemplos dos últimos, esse evento será um sucesso. Aguardamos a sua presença!!!

Maiores informações: 11 98181-6079 (Romeu Júnior) .

FONTE: CONEXÃO GENTIO DO OURO .

24/10/2012

IPUPIARA BA: CURIOSIDADES SOBRE A CIDADE BAIANA .


                                     Prédio da Prefeitura Munícipal de Ipupiara Bahia .

Mercado munícipal de Ipupiara-Ba, anos 50, construido na gestão do então Prefeito de Brotas de Macaúbas Nestor Rodrigues Coelho .
Você sabia que em 1906, quando Ipupiara era denominada Fortaleza do São João, teve criado o primeiro Distrito Policial? Que em 1912 foi inaugurada a Agência da Empresa de Correios e Telégrafos, tendo como primeiro funcionário o Sr. José dos Santos? Que em 1911 foi instalado o Juizado de Paz? Que Lamarca o Capitão da Guerrilha e o seu companheiro Zequinha foram assassinados pelo Ditadura Militar em 21 de setembro de 1971 na comunidade de Pintadas, município de Ipupiara?

Que em 1946 ou 1947 foi inaugurada a linha telegráfica ligando Barra do Rio Grande a Brotas de Macaúbas? Que até 1970 em Ipupiara só existia ensino da 1ª à 4ª série e que no governo de Osvaldo Leite da Silva é que foi criado o primeiro Ginásio com ensino até a 8ª série, atualmente denominado de Segundo Período do Ensino Fundamental? Que em 1975 no governo do prefeito Osvaldo Leite foi criado o ensino de segundo grau, formando no próprio município profissionais em Magistério? Que atrás da serra Vanique existia uma comunidade, (antes dos primeiros moradores de Ipupiara) com intenso comércio, com economia baseada na exploração de diamantes e que hoje só existem os escombros?

Ipupiara no Facebook:  www.facebook.com/prefeituramunicipal.deipupiara

FONTE: XIQUESAMPA .

23/10/2012

CANTORA XIQUEXIQUENSE GRACE KELLE FAZ SUCESSO NA BANDA DETONAUTAS DO FORRÓ DE BELO JARDIM-PE.

A Cantora Xiquexiquense Grace Kelle da Banda Detonautas do Forró de Belo Jardim - PE, se apresentando na 41ª Festa das Marocas. Show realizado no Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá no dia 11/07/2011.
A cidade de Xique-Xique é riquissíma de grandes músicos, Dinho Z e seus irmãos Pastel e Rômario, Nelson do Apolo, Val Carvalho, Aguinaldo Feitosa, Pedro Sampaio, Patricia Molhada, Zé Molhado, Dezinho, Rafael, Coruja, Everaldo da Seresta, Sérgio Araujo, Abizai, Javier Costa, Noelson Tecla, Paulinho, Tânia Vieira, Sócrinha e muitos outros que já faleceram e outros muitos bons músicos na ativa .
A Xiquexiquense Grace Kelle, vocalista da banda Detonautas do Forró é sucesso em Pernambuco, reduto do forró nacional. Com o estilo vaneirão mais popularizado pela banda Aviões do Forró, a nossa conterrânea Grace Kelle, que era conhecida como dançarina, subiu ao status de Vocalista e arrasa com sua voz potente e sua presença de palco marcante. "Precisamos incentivar aos artistas de nossa terra que despontam em outros locais a virem mostrar seu trabalho nos palcos das festas locais, como festa da cidade e shows pela nossa região" disse Sóocrates Júnior em seu Facebook .
Contato para shows:
(81) 3726-2077
(81) 9111-5548
Por Sócrates Júnior .
FONTE: XIQUESAMPA .

GOLEIRO XIQUEXIQUENSE LUCIANO ESCREVE SUA HISTÓRIA NO CLUBE DO SALGUEIRO-PE .














Nenhum atleta do elenco do Salgueiro tem maior identificação com a cidade, torcida e o clube como o goleiro Xiquexiquense Luciano que está no Carcará do Sertão desde de 2005 .

O atleta Xiquexiquense defende as cores do Carcará desde 2005 e já se considera um cidadão salgueirense. O camisa 1 faz juras de amor à equipe do Sertão pernambucano e mostra bastante entusiasmo diante da possibilidade de conduzir o time ao inédito título de uma equipe do interior do Estado. Luciano chegou em Pernambuco em 2001 e defendeu as cores do Petrolina durante quatro temporadas. Os bons desenpenhos pelo Vitória, em 2005, chamaram a atenção dos dirigentes do Salgueiro, que decidiram contratá-lo para a primeira participação do Carcará na elite do Estadual, no ano seguinte. Mais uma vez, as atuações seguras chamaram a atenção, e o Náutico resolveu observá-lo durante a Série B de 2006. Diante da boa fase de Eduardo, Luciano teve poucas chances e retornou ao Salgueiro .

Como não poderia deixar de ser, o goleiro é um dos líderes do elenco sertanejo. E tem mostrado otimismo em relação ao desempenho de sua equipe na semifinal. “Ninguém pode dizer que a gente é uma surpresa. O que fizemos durante todo o Pernambucano prova que não chegamos até a semifinal por acaso. Nosso grupo trabalhou forte e com muita seriedade, apesar de termos sofrido um duro golpe na última temporada”, destacou, lembrando o rebaixamento à Série C. Luciano já se considera um cidadão Salgueirense, Luciano conta que sua identificação com a cidade vai além do lado profissional. “Moro aqui em Salgueiro desde 2005. Eu vi essa cidade crescer e tenho muito orgulho de fazer parte dessa história. Sei que dei minha contribuição pela reação dos moradores da cidade comigo.”

Ficha :
Nome: Luciano R. Nascimento
Idade: 28 anos
Naturalidade: Xique-xique-BA
Altura: 1,90m
Peso: 86 kg


FONTE: SUPER ESPORTES .

19/10/2012

PREFEITO REINALDO BRAGA FILHO FALA AOS MICROFONES DA RÁDIO COMUNITÁRIA CACTUS FM 87,9 .


Dia 18 de outubro de 2012 a emissora recebeu a visita do gestor do município de Xiquexique, Reinaldo Braga Filho para um bate papo .

Com o jargão “Onde todos têm voz e têm vez”, a emissora abriu espaço aos ouvintes para fazerem questionamentos ao atual gestor. O prefeito Reinaldinho chegou a emissora precisamente as 13h20 hs para participar do Jornal Para Todos, que têm a apresentação de Francisco Mascarenhas, Lídice Santos, Tâmara Santos e Leandro Dias. “Se nós tivemos maturidade para encarar os resultados positivos em 2004 e 2008, aceitamos, e reconhecemos os resultados das urnas ,da mesma forma nós temos que agir agora” . 

No início do bate-papo uma ouvinte por nome de Claudinha, moradora do bairro de Pedrinhas, perguntou ao atual Prefeito sobre as passagens que o gestor dava pra levar as crianças especiais pra Irecê, onde a mesma tinha ido a prefeitura e tinha sido informada que as mesmas tinham sido canceladas. Quero saber se o atual gestor vai continuar dando? “Tudo que a prefeitura fez nos últimos 8 anos e que foi criado pela nossa administração vai continuar até o dia 31 de dezembro de 2012. Os trabalhos importantes em parceria com Irecê como alguns casos de saúde, que são esses casos, pois a APAI não existe em Xiquexique, só em Irecê, essas mães de família quando conseguiram o nosso apoio durante esses oito anos , vão continuar com o nosso apoio ate o dia trinta e um de dezembro de dois mil e doze. Além disso, existem cerca de 70 a 80% de rapazes e moças que fazem curso de técnico de enfermagem em Irecê, vão todos os sábados nos ônibus da prefeitura, continuarão indo normalmente até esse último dia de nossa gestão", disse Reinaldinho. A eleição, ela muda o futuro de Xique-Xique a partir do dia 1º de janeiro, até o dia 31 de dezembro vamos continuar cumprindo com as nossas obrigações. é claro que a partir de agora não vamos iniciar novas despesas, por que nós não vamos mais fazer aquilo que não é possível ser feito, agora podem ter certeza absoluta que aquilo que estava em vigência at o dia da eleição continuará em vigência normal ate o dia 31 de Dezembro”, respondeu o prefeito Reinaldinho" . Questionamentos como esses foram feitos por diversos ouvintes da Rádio Ccatus Fm .

Em uma das suas participações no Jornal "Para Todos" o vereador eleito Edgardo Pessoa (GAL) deixou questionamentos ao prefeito em relação a queixas levadas a ele por moradores do município. “Os moradores estão dizendo que deixaram de funcionar alguns serviços básicos, postos de saúde sem médicos, veículos que não estão transportando alunos ,etc. O gestor respondeu: “Não procede. Não existe nada paralisado na prefeitura de Xiquexique, todos os postos de saúde existentes foram construídos por mim, todos sem exceção estão em pleno funcionamento. Escolas estão em pleno funcionamento com guardas com salário em dias, professores com salário em dias e todos os transportadores em Xiquexique estão com salário em dias, a prefeitura de Xiquexique não tirou nenhum transporte de nenhuma localidade. Não existe nenhuma praça sendo depredada, sem os cuidados dos guardas”. O prefeito foi questionado pela apresentadora Lídice Santos sobre o governo de transição e ele disse que ainda não foi procurado pelo candidato eleito Alfredo Ricardo Bessa Magalhães. “Eu nunca fui procurado por ninguém da oposição e não recebi ainda nem uma solicitação de transição. Eu não vou fazer o que fizeram comigo, eu por três meses após ganhar a eleição em 2004 eu busquei contatos e não consegui fazer transição, vim tomar conhecimento de tudo da prefeitura pós janeiro, isso dificultou e muito o nosso trabalho, não vou pagar na mesma moeda, vou fazer a transição que a chapa eleita desejar, para tanto esperamos que eles se manifestem e em prefeitura não se vale tanto o que se fala, mais aquilo que se escreve e coloca no papel como sugere fazer essa transição”, disse .” O prefeito na sua entrevista falou que vai passar uma prefeitura diferente para as mãos do próximo gestor, vai transmitir uma casa em ordem, vai transmitir uma prefeitura em perfeitas condições. Nas suas considerações finais Reinaldo Braga Filho agradeceu a todos que votaram nos candidatos da coligação  e disse "Que Deus abençoe Xique-Xique, o bom Trabalho não Pode Parar". Desejou boa sorte a todos que votaram nos candidatos da coligação “Xiquexique para Todos! 

Segue resumo das obras e realizações da Prefeitura Munícipal de Xique-Xique na administração de Reinaldinho: 14 Praças Construidas, 10 Postos de Saúde e mais 3 em Construção, 32 Escolas Construidas e mais 1 em Construção, 3 Creches construidas e mais 3 em Construção, 7 Centros de Informática Construidos, 200.000 m de ruas pavimentadas, 7 Quadras de Esportes, o Estádio foi gramado e esta sendo iluminadado, 2 Ambulâncias Compradas, Aumentou salárias aos professores durante os 8 anos de Administração, 2 Concursos públicos realizados, o Mercado de Carne foi reconstruido e modernizado, o Mercado de Frutas está sendo totalmento reformado e reconstruido, o Mercado de Peixe teve o telhado reconstruido, Construção da sede própia da Secretária de Educação, Construção da sede própia da Secretária da Saúde, Reconstrução da Praça Getúlio Vargas e Passarela e mais outras obras de menor expresão. "Desejo boa sorte a Dr. Ricardo, Lula e vereadores eleitos e que trabalhem muito mais ainda em prol do desenvolvimento de nossa cidade" .

Por Tâmara Santos Redação da Rádio Cactus Fm

FONTE: XIQUESAMPA, CACTUS FM E BLOG DO REINALDINHO .

OSCAR: LIVRO "OS CHICOS" QUE TEM UMA PARTE CONTADA EM XIQUE-XIQUE GANHA PRÊMIO JABUTI 2012 .

Livro Os Chicos é vencedor do Prêmio Jabuti 2012 na categoria “Fotografia”

O livro Os Chicos – Fotografia, do mineiro Leo Drumond, é o vencedor do Prêmio Jabuti 2012 na categoria Fotografia. A obra é fruto do projeto homônimo, no qual Drumond e o jornalista Gustavo Nolasco percorreram toda a extensão do Rio São Francisco para contar a história dos “Franciscos” e “Franciscas” que moram nas comunidades ribeirinhas do maior rio inteiramente brasileiro.O livro de Drumond foi lançado no final de 2011 juntamente com Os Chicos – Prosa, de Nolasco. As obras foram publicadas pela editora NITRO Editorial, de Belo Horizonte. De 2007 a 2011, Drumond e Nolasco percorreram as margens do rio São Francisco; passando pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Este longo trabalho de pesquisa revelou um pedaço da história do rio da integração nacional por uma ótica até hoje pouco explorada: a partir da narrativa das próprias pessoas que vivem às suas margens.As experiências humanas, sociais e culturais que os ribeirinhos quiseram mostrar aos autores foram o caminho escolhido para construir uma nova forma de falar sobre a combinação de um bem natural e a necessidade do homem de transmitir, pela oralidade, sua cultura para as novas gerações .


Chicos e Chicas:

Em homenagem ao nome do rio e para satisfazer suas veias de repórteres, o fotógrafo Drumond e o jornalista Nolasco impuseram o instigante desafio de percorrer as comunidades ribeirinhas à caça apenas de personagens que se chamassem Francisco ou Francisca. “O objetivo era mostrar de forma lírica que o Chico de Petrolina, por exemplo, tem toda uma relação com o rio e uma forma de transmitir oralmente sua cultura, folclore e histórias completamente diferentes de um Chico de Pirapora”, explica Drumond. O Prêmio Jabuti é o mais importante prêmio literário do Brasil, lançado em 1959, idealizado por Edgard Cavalheiro então presidente da Câmara Brasileira do Livro .

Veja a matéria do site "Os Chicos" de 27 de Abril de 2010, falando sobre o Blog Xiquesampa, O Xiquexiquense de Juarez Chaves, Jorge Meira e Poliana Pinheiro:

DEU NO SITE "OS CHICOS": XIQUE-XIQUE CONTADA PELOS FILHOS AUSENTES . 

A cidade de Xique-xique foi a que mais referências tinha na internet, quando da pesquisa prévia feita pela produção de Os Chicos nas cidades que constavam no roteiro de viagem. Foram encontrados bons sites sobre a história e o dia-a-dia da cidade. Mas o mais impressionante é que todos eles eram feitos por filhos da terra que moravam em outras praças. O principal foi o deles doi o Blog Xiquesampa, www.xiquesampa.blogspot.com o blog foi criado em abril de 2009 por Adriano Brito, um Xiquexiquense que reside em São Paulo/SP. Atualizado diariamente, o blog tanto dá notícias sobre o dia-a-dia da cidade, como também publica matérias sobre a história de Xique-Xique. 

O Blog divulgou e acompanhou toda a passagem da equipe do projeto Os Chicos pela cidade. Inclusive, o principal apoiador de Adriano Brito no blog, Jorge Meira, foi quem deu estrutura para que o jornalista Gustavo Nolasco e o fotógrafo Leo Drumond pudessem realizar a pesquisa no município. O fotógrafo Leo Drumond e o jornalista Gustavo Nolasco agradeceram ao blog Xiquesampa, ao vivo, quando foram entrevistados por Neli Vasconcelos, durante o Jornal da Tribuna da FM Xique-Xique . 

Outro site importante é o www.xiquexiquense.blogspot.com, do advogado Juarez Chaves. Xiquexiquense, ele hoje vive em Fortaleza/CE, mas não perde nada do que acontece na cidade. Durante a produção de Os Chicos, Juarez deu várias dicas de contatos na cidade, mostrando o quanto considera relevante a divulgação de Xique-Xique. Boas dicas também foram dadas por Poliana Pinheiro, estudante de jornalismo em Salvador/BA e uma fotógrafa de mão cheia. Foi através dela que Nolasco e Drumond chegaram ao personagem escolhido para retratar Xique-Xique: Chico de Né, um ex-agricultor do povoado Marreca Velha. Poli Pinheiro também possui um belo blog: www.olharespelosertao.blogspot.com/

FONTE : OS CHICOS ( http://www.oschicos.com.br/ ) . 

"O Blog Xiquesampa agradece o reconchecimento de Gustavo Nolasco e Léo Drumond de "Os Chicos". Parabéns, será uma honra poder ajuda-los novamente", Adriano Britto .

Mais informações:

Leo Drumond – (31) 9137-7079
Gustavo Nolasco – (31) 9627-7379

FONTE: OS CHICOS E XIQUESAMPA .

18/10/2012

ALEX ALVES, EX- CRUZEIRO E PALMEIRAS, ENCARA LEUCEMIA COM AJUDA FINANCEIRA DE AMIGOS .

O Baiano Alex Alves e a dura luta contra a leucemia. Artilheiro na década de 90, o ex-atacante luta contra câncer e a falta de dinheiro. Guerreiro!

Famoso por ser um dos grandes matadores da década de 1990 e por comemorar seus gols com golpes de capoeira, o ex-atacante Alex Alves não está nada bem. Matéria publicada no Uol Esporte dá conta de que o ex-atleta faz difícil luta contra a leucemia e, para bancar o tratamento, tem contado com ajuda financeira de amigos. Depois de esperar na fila por um transplante de medula no SUS (Sistema Único de Saúde), o ex-jogador recebeu a notícia de que seu irmão era um doador compatível e, após passar por cirurgia, vem enfrentando bem a difícil fase pós-transplante, na qual raramente pode ter contado com outras pessoas tamanho o risco infecção. Com carreira destacada no Vitóra, no Cruzeiro, no Palmeiras e no Hertha Berlin (ALE), o jogador tem superado as dificuldades com a ajuda dos amigos e principalmente ao lado da família .


Ainda segundo a reportagem, Alex passou a ser chamado de ‘guerreiro’ pela forma com a qual enfrenta a doença. A ajuda financeira dos amigos só foi aceita quando a doença se agravou. Antes Alex preferia tentar se virar de seu jeito e raramente aceitava dinheiro vindo de outras pessoas. Seu transplante foi feito no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, interior de São Paulo, considerado referência na área . 

FONTE: YAHOO BRASIL .

17/10/2012

OS DEZ MANDAMENTOS DAS REDES SOCIAIS .

E outro dia o Facebook anunciou ter alcançado a marca de um bilhões de usuários. Isso mesmo, você fez a conta certo, de cada seis pessoas que habitam este planeta, aproximadamente uma tem uma página na rede social criada por Mark Zuckerberg . 

Com tanta gente envolvida, mais cedo ou mais tarde os desmandos, maus modos e falta de noção que pululam no nosso dia a dia migrariam do mundo real para o virtual. Pois bem, infelizmente foi mais cedo. Exemplos de mau uso das redes sociais não faltam. Encher a timeline das pessoas com atualizações, postagens e recados é o primeiro e talvez mais grave dos pecados que podem ser cometidos nas redes sociais. Na minha opinião, quem faz isso deveria ser condenado à fogueira, mas me parece que a Santa Inquisição abandonou a prática. Uma pena.Eu sei que você foi criada em um lar cheio de amor que girava em torno de cada pequena nescessidade sua e que por isso precisa, quase patologicamente, avisar a todos quando vai tomar água, fazer xixi, descascar uma laranja ou deixar/chegar ao trabalho. Na boa, não precisa. Mesmo.Primeiro porque a gente não liga. Depois porque faz você parecer uma louca carente e sem amigos. Melhor não, né? Postar um milhão de fotos de bichinhos fofinhos com frases inspiradoras ou de autoria questionável é outro deslize que me faz considerar seriamente parar de receber as atualizações de certas pessoas. Caio Fernando Abreu, Clarice Linspector e Drummond JAMAIS escreveriam aquelas coisas e se tivessem escrito não gostariam que suas palavras viessem acompanhadas da foto de um filhote de cachorro. 

Se isso não for razão suficiente para você abandonar esse hábito, pensa que essas imagens são cafonas, muito cafonas. Tipo apresentação de Power Point com parábolas bíblicas. Se você ainda manda e-mails com apresentações em Power Point com parábolas bíblicas, pare de ler esse texo agora mesmo e volte para os anos 90. A humanindade agradece.Compartilhar coisas que não são de interesse público é outra coisa que convém evitar. Outro dia uns amigos comentavam que a página deles foi invadida pelas fotos da cirurgia do menisco de um colega em comum. Eu, de verdade, não consigo imaginar o que passa pela cabeça do sujeito para ele achar que as pessoas vão curtir ver o joelho dele todo aberto. A dica é simples: a vida pessoal continua pessoal. Tente limitar o conteúdo das postagens a algo que realmente pode ser útil para quem recebe suas atualizações. Tópicos muito específicos devem ser compartilhados com pessoas que se interessam pelo tema. Se você é super fã daquela banda finlandesa que faz múscia a partir de latas de sardinha, ótimo. Isso não quer dizer que eu vou achar super legal receber notificações sobre cada um dos videoclipes dos caras que você postar. Futebol, religião e novelas são assuntos que costumam gerar situações assim. Gente, o facebook permite que você separe seus contatos em justamente para evitar esse tipo de aborrecimento. Bora aprender a usar esse recurso e parar de encher o saco dos outros porque o seu time ganhou a partida do final de semana ou a Carminha levou uma surra do Tufão .

Ok, algumas causas são universais e devem ser defendidas por todos nós, mas as pessoas têm o direito de escolher até que ponto querem se envolver. Eu sou contra a violência doméstica ou contra crianças e animais, e não perco a oportunidade de alertar as pessoas sobre esses problemas. Mas prefiro não ver as fotos de um cão que apanhou até morrer ou assistir o video de uma criança sendo espancada pela babá. Esses são os meus limites. Seria elegante respeitá-los. Marcar os outros em posts e fotos sem autorização também é pisar feio na bola. O mesmo vale para os aplicativos que mostram os lugares que você visitou. A pessoa tem o direito de não querer que saibam onde ela jantou ou o tanto que ela bebeu na última balada. Se para você não tem problema, tudo bem, mas tem gente que prefere não se expor tanto nas redes sociais. Na dúvida pergunte antes se pode associar as imagens e informações ao profile do outro. No fundo, minha gente, é sempre sobre respeitar o espaço do outro e se colocar no lugar dele. Tipo civilidade, sabe? Pode parecer frescura no começo, mas todo mundo sai ganhando no final. Pode apostar .

FONTE: YAHOO BRASIL .

16/10/2012

POPULAÇÃO XIQUEXIQUENSE ENLUTADA LOTA CEMITÉRIO E DÃO ADEUS A DR. ROSSINI .

Descance em Paz Dr. Rossini, deixo aqui meus pesâmes a familia, amigos e colegas desse grandioso cidadão Xiquexiquense, o guardaremos pra sempre na memória .

Em clima de Adeus e muita comoção foi enterrado às 17:00 hs desta segunda-feira o corpo do Dr. Rossini Sena de Almeida no cemitério Central de Xique-Xique. Xique-Xique parou, a cidade viveu clima de comoção. Compareceram ao sepultamento seus pais, o empresário da Farmácia Xique-Xique Oberdan Soares, sua mãe Dona Zilda e a sua irmã Natália, alem de familiares, Politicos como Reinaldinho, Dr. Ricardo assim como vários amigos, admiradores, colegas de profissão como Dr. Mauro Coelho, Dr. Marcinho, Dr. Paulo e vários outros colegas de profissão. O vereador reeleito Ezermilson Rocha ligou para a Fm Xique-Xique falando do amigo e confortando a familia. Dr. Rossini se formou em médicina na Faculdade de Alfenas em Minas Gerais, era clínico geral e faria residência de Dermatologia no início de 2013 em Salvador . 

Dr. Rossini era apaixonado por motos, era dono de quatro modelos, uma YZF R1 da Yamaha (Moto do acidente), uma CBR 600 da Honda, XT 660R da Yamaha e uma XRE 300 da Honda. A R1 custou 69.000,00 e foi a comprada na loja da Yamaha em Xique-Xique. Vários sites da nossa região publicaram a notícia dessa tragédia baseada nas informações do Blog Xiquesampa, tivessos o maior número de acessos desde da criação do Blog, foram pouco mais de 2.000 acessos em um único dia, isso mostra o quanto Dr. Rossini é querido. Pelo Blog e redes sociais, vários conterrâneos deixaram suas palavras de conforto e solidariedade a familia enlutada. Dr. Rossini vivia com uma Bancária em Xique-Xique, tinha um filho homem de apenas 3 anos de idade com uma enfermeira de Xique-Xique que trabalha em Itaguaçu da Bahia . 

FONTE: XIQUESAMPA .

15/10/2012

PLANTÃO XIQUESAMPA! LUTO EM XIQUE-XIQUE: MORRE O DR. ROSSINI ALMEIDA, FILHO DE OBERDAN .

Dr. Rossini teria sofrido um acidente de moto por volta das 19:00 hs deste Domingo quando retornava pra Xique-Xique, depois de fazer plantão médico em Itaguaçu da Bahia .

É com doloroso dever que anúncio o falecimento de Dr. Rossini, filho de Oberdan Soares, empresário e propietário da Farmácia Xique-Xique. Segundo informações, Dr. Rossini Sena Almeida, retornava pra Xique-Xique na sua moto R1 da Yamaha, depois de fazer um plantão médico na cidade de Itaguaçu da Bahia. Dr. Rossini estava na moto e sua esposa vinha seguindo atrás do mesmo quando a sua moto teria se chocado com o fundo de uma carreta e explodido. Hoje mesmo atualizarei as informações .

Meus pesâmes a familia enlutada! 

FONTE: XIQUESAMPA .

13/10/2012

ELEIÇÕES NA BAHIA: PT ELEGE MAIORIA ENTRE OS PREFEITOS, PSD FICA EM SEGUNDO .

Na Bahia os três principais partidos da base aliada do governo prevaleceram nas eleições 2012 . 

O PT, inclusive, foi campeão em números de prefeituras com 92 prefeitos e pode aumentar, caso o partido vença em Salvador e Vitória da Conquista. O PSD, partido novato do vice-governador Otto Alencar, já se firmou como o segundo partido com mais prefeituras na Bahia com 72 prefeitos filiados. O PP, do ex-ministro Mário Negromonte aparece em terceiro, com 51 prefeituras. O PDT e PSB também cresceram, com exceção única do PCdoB, que elegeu 19 prefeitos em 2008 e agora apenas 13. Na oposição o PMDB foi o partido com maior força tendo eleito 44 prefeitos .

Destaques de alguns Prefeitos eleitos pelo PT na região de Irecê e Oeste Baiano: Xique-Xique foi eleito Dr. Ricardo Magalhães, em Uibaí eleito Pedro Rocha, América Dourada foi eleito Joelson, Canarana foi eleito Reinan Oliveira, Central fo eleito Monteiro e em Ibotirama fo eleito Terence .


Informações: Jornal A Tarde e Blog Xiquesampa  .

FONTE: XIQUESAMPA .

11/10/2012

OLAVO ARRASTA POVÃO FAZ SHOW NESTE SÁBADO EM SÃO PAULO NO ANIVERSÁRIO DO REGAÇO DO FORRÓ .

BANDAS XIQUEXIQUENSES OLAVO ARRASTA POVÃO, REGAÇO DO FORRÓ E CARLINHOS MOURA EM SÃO PAULO

Olavo Arrasta Povão o Molim-Molim de Xique-Xique em São Paulo no 11° aniversário da Banda Regaço do Forró junto com Carlinhos Moura & Banda Só de Boa de Noelson Carvalho (Filho de Olavo) no Clube Benfica da Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo .


CLUBE BENFICA DA VILA GUILHERME-SP RECEBE OLAVO ARRASTA POVÃO DIRETO DE XIQUE-XIQUE BA .


Data: Sábado dia 13 de Outubro de 2012 .
Local: João Ventura Batista, 870, px ao Supermercado Walmart às 22:00 hs .
Informações: 96967-7416 (OI) .

DIVULGAÇÃO: PULLO DO GATO PRODUÇÕES DE ADRIANO BRITTO .

 
FONTE: XIQUESAMPA .

09/10/2012

ELEIÇÃO HISTÓRICA: 13 É 13! DR. RICARDO E LULA VENCEM ELEIÇÕES EM XIQUE-XIQUE .

Foram 13.425 votos: Numa disputa emocionte a cidade de Xique-Xique (BA) elegeu Dr. Ricardo Magalhães (Prefeito) e Dr. Lula (Vice-Prefeito) como governantes do município de 2013 a 2016 .

Dr. Ricardo obteve 13.425 votos (53,19%) contra 11.816 (46,81%) de Dr. Renan Braga, o número de eleitores em Xique-Xique é de 33.219 eleitores. Votos apurados 26.928, os votos válidos somaram 25.541 (Eleitores que foram as urnas), as abstenções somaram-se 6.291, ainda teve 256 votos brancos e 1.431 foram os votos nulos. A Campanha de Dr. Ricardo e Dr. Lula teve o apoio do Senador Valter Pinheiro e do Deputado Federal Félix Mendonça Júnior. O novo prefeito de Xique-Xique é filho do casal Gerson Mendonça Bessa e Acir Maria Magalhães. Dr. Ricardo é casado, e pai de dois filhos .
















Como sempre muita gente fizeram suas apostas algumas de valores menos expressimos de R$ 50,00, a Motos, Casas, Carros e grandes quantias em dinheiro. Teve gente que perdeu uma Caçamba, como tambem o de uma pessoa que uma só ves ganhou 5 Motos, outros perderam R$ 50.000,00, mas faz parte de quem se arrisca na sorte ou no azar! Dr. Ricardo Magalhães entrou para a política pela primeira vez, já Dr. Lula é experiênte, ja foi vereador e candidato derrotado a Prefeito na eleição de 2008 junto com Gal Pessoa candidato a Vice-Prefeito. Na oportunidade Reinaldinho venceu os oponentes com mais de 5.000 votos de frente. Este ano a história foi diferente, sabendo que tinha que tirar a diferença dos mais de 5.000 votos, e com o Slogan "Xique-Xique de todos nós", a composição da coligação foi formada pelo PT, , PC do B, PSDB, PDT, PP, PSC, PSD, PSB, PTB e PTN. Os Liderados por Dr. Ricardo e Lula sairam em busca de votos, enbrenharam-se nas ilhas, povoados e no município atrás de eleitores e foi eleito com 1.609 votos frente ao seu opositor. Institudos de pesquisa davam em média de 53% a 55% dos votos a Dr. Ricardo .

CONFIRA OS 13 VEREADORES DA CÂMARA EM 2013: 1°-Quinquinha, 2°-Genicássia, 3°-Edson Padeirinho, 4°-Esermilson Rocha, 5°-Mirlam Oliveira, 6°-Delzão, 7°-Gal, 8°-Zezinho das Baterias, 9°-Fabinho, 10°-Nino Meira, 11°-Eliecy Tarrão, 12°-Laura e 13°-Sebastião da Colônia .

SURPRESA NA COMPOSIÇÃO DOS NOVOS VEREADORES:

Na composição dos novos e ja vereadores destaque para a os candidatos da eleição passada que obitiveram grande número de votos e não tinha sido eleitos por causa da legenda foram os casos da Professora Genicássia eleita em segundo lugar com 1.494 votos e Delzão em sexto lugar com 1.183 votos. Outras surpresas foram o crescimento da popularidade de Quinquinha eleito em primeiro lugar com 1.748 votos, Gal eleito em sétimo lugar com 1.157 votos, Fabinho representante do Bairro Paramelos eleito em nono lugar com 969 votos e Sebastião da Colônia com apenas 416 votos, graças a sua legenda. Outros vereadores reeleitos foram: Édson Padeirinho, Ezermilson Rocha, Mirlan Oliveira, Zezinho das Baterias, Nino Meira, Eliecy Tarrão e Laura. Dos vereadores eleitos 9 serão oposição a Dr. Ricardo e 5 vereadores serão da situação. Outros candidatos foram bem votados, mas não se elegeram, foram os casos de Marisete com 656 votos, Dr. Marivaldo com 643 votos, Nilson com 571 votos, Everaldo Nilo com 546 votos, João Mangorreiro com 503 votos e Marlon Brando com 501 votos .

"Desejo aqui meus parabéns, boa sorte, ótima administração a Dr. Ricardo, Dr. Lula, vereadores eleitos e todos aqueles que souberam respeitar seus adversários e opositores. Galera vamos da um tempo a essas chacotas pesadas contra às várias pessoas que perderam a eleição, tirar um sarro ainda vai agora desmoralizar, falar palavras de baixo calão, ofensas moraes...isso ae não vale gente, da cadeia e ainda será processado. Acompanho tudo sobre Xique-Xique as redes sociais não só peo Brasil como pelo o mundo, a internet não é pra isso minha gente, zombe, quem não tirou uma casquinha do outro né? Brinque e saiba brincar, um dia agente ta por cima, como outro dia agente pode está por baixo, cuidado! Quero confessar uma coisa, pra meus amigos falei que essa era uma das eleições mais perigosas que já tinha visto, não tinha nada ganho, a eleição foi decidida nos pequenos detalhes, foi assim aqui tambem em São Paulo, um besteirou que você fala, prática ou age de maneira inadequada acaba com um trabalho de meses e anos, e outra, as pessoas menos favorecidas tem acesso a informação muito mais fácildo que se imagina. Reinaldinho, parabéns por sua ótima administração! Dr. Ricardo faça o melhor por nossa Xique-Xique, nossa cidade precisa de você, faça aquilo que as pessoas que confiaram e confiam que o senhor possa realizar tambem uma ótima administração" .

Por Adriano Britto .

FONTE: XIQUESAMPA .

08/10/2012

POR UMA DIFERENÇA DE 8 VOTOS NALVA É ELEITA EM MORPARÁ, EM GENTIO DO OURO DEU IVONILTON .











Parabéns Nalva eleita Prefeita em Morpara e Ivonilton Vieira reeleito em Gentio do Ouro .


MORPARÁ: Em uma das eleições mais acirradas do Oeste Baiano e por uma diferença de apenas 8 votos, a canditada Nalva (PR) foi eleita Prefeita de Morpará com 2.855 (50,51%)  contra 2.797 (49,49%) dos votos do atual Prefeito Lelei (PT). "Esperamos um governo que cuide da população pois o atual prefeito esqueceu do povo e implantou um governo que decepcionou todos",assim escreveu o site Morpara.com. Parabéns Nalva pela excelente Vitória . 

GENTIO DO OURO: Ivonilton Vieira do PSD foi reeleito em Gentio do Ouro com 4.542 votos (62,86%) contra 2.684 (37,14%) de Robério do PP. Ivonilton Vieira foi servidor municipal e dentre outros cargos, exerceu na gestão do Prefeito Jose Henrique o cargo de secretario municipal de finanças entre os anos de 2001 a 2007.Iniciou sua carreira política como postulante ao cargo de prefeito pelo partido (PMDB) em 2008 mediante a indicação e o apoio do prefeito Jose Henrique, vencendo as eleições por 483 votos de diferença do seu principal opositor Robério Cunha .

FONTE: XIQUESAMPA .

BEM VINDA ELISABETH PEREIRA SANTANA, NOSSA MAIS NOVA SEGUIDORA .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS A NOSSA MAIS NOVA SEGUIDORA !!!! SEJA BEM VINDA ELISABETH PEREIRA SANTANA, MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR. FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM E SEJA UM DOS NOSSOS SEGUIDORES .

ABRAÇOS, ADRIANO BRITTO .

ARTUR É REELEITO EM BARRA (BA) COM 54,78% DOS VOTOS VÁLIDOS .















Artur do PP é reeleito com 54,78% dos votos contra 45,22% de Deonizio do PT .

Os avanços são incontestáveis e visíveis para qualquer um. Em cada canto do município encontramos alguma intervenção importante, só não vê quem não quer. Com o apoio de um grupo político forte, trouxe obras fundamentais para que a Barra caminhasse em passos largos para o progresso. E esse alinhamento político conquistado por sua competência vai trazer ainda mais benefícios para o nosso povo. Na educação, Artur cuidou de todas as etapas. Para o ensino infantil, seu governo trouxe três centros de educação infantil, para os bairros Assunção, Santa Clara e Sagrada Família. Além disso, implementou quatro creches. Com essas obras, o número de crianças atendidas saltou de 90 em 2009 para 900 em 2012. Ou seja, em apenas três anos e meio de governo, Artur aumentou em 350% o número de vagas na educação infantil, um número fantástico! Artur em sua gestão ampliou e reformou diversas unidades de ensino do município, oferecendo mais conforto e comodidade aos alunos.  Ao todo foram ampliadas dezesseis escolas, sendo construídas 101 novas salas de aulas, 11 salas a mais que o seu adversário, que passou o dobro do tempo como prefeito. Além disso, Artur se preocupou com o ensino da zona rural, e pela primeira vez na história da Barra levou o ensino médio, para 14 comunidades, conquistou um Campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia, que terá um grande centro de ciências agrárias, disponibilizando inicialmente os cursos de medicina veterinária, engenharia agronômica, zootecnia e engenharia da pesca. Ele também implementou um campus da Universidade Aberta do Brasil e trouxe de volta a Uneb .

Na saúde tivemos um avanço memorável! O trabalho de Artur foi tão bem executado que uma comitiva do governo Cubano veio conhecer de perto o que vem sendo feito. Assim como na educação, Artur cuidou da saúde em todos os níveis de atendimento. Começando pelo atendimento básico, novamente na metade do tempo Artur fez mais que seu adversário, até o fim o do ano serão 6 postos de saúde contra 4 de quem ficou oito anos como prefeito. Cada unidade construída por Artur realiza em média 800 procedimentos mensais. O Hospital Municipal Ana Mariani, vem se destacando na Bahia, como uma referência de atendimentos em diversas áreas, em especial a oftalmologia.  E o governo de Artur se preocupou em intensificar recursos para a manutenção desse hospital, com emendas do deputado João Leão que investiu cerca de R$ 800 mil no local, e no repasse de recursos da prefeitura que saltou de R$ 60 mil mensal, para R$ 150 mil, com o investimento, o Hospital passou a atender em média 1000 pessoas por mês. Artur também implementou o SAMU, que tem duas ambulâncias, uma simples e uma UTI móvel, que fica a disposição para qualquer emergência, trouxe o CAPS, o Centro de Atenção Psicossocial, que atende em média 400 pessoas por mês. Mutirões de mamografia, cirurgias de catarata, Artur conquistou uma unidade móvel de saúde bucal que realiza cerca de 350 atendimentos por mês .

No esporte, trouxe 4 quadras esportivas a mais que ele, ao todo, foram 10 quadras construídas em três anos e meio, trouxe tambem a academia da saúde e demonstrou prestígio para conquistar com o governo federal a Praça da Juventude, um complexo esportivo, que irá agregar pista de cooper, ginásio de esportes,  campo de areia, quadra de futebol society, teatro arena, vestiários, sanitários, pavimentação, urbanização e estacionamento. Na infraestrutura Artur deu um show de competência, realizando mais de 106 mil metros quadrados de calçamento, mais de 20 mil metros acima que seu adversário. As estradas não foram esquecidas, cerca de 260 km foram recuperados. Na iluminação pública, Artur levou energia elétrica para trinta e quatro comunidades rurais, além de várias ruas e avenidas na sede. Só com o programa Luz para Todos, Artur trouxe a ligação elétrica para mais de 3,5 mil residências .

FONTE: BARRAAGORA.NET .

LUIZINHO SOBRAL VENCE EM IRECÊ COM 51,17%, EM ITAGUAÇU DA BAHIA DEU ADÃOZINHO COM 80,86% .

Em Irecê, Luizinho Sobral é eleito o proximo prefeito de Irecê, com 16.738 votos: 

 

Com todas as urnas apuradas, Luizinho Sobral foi eleito com 51,17% (16.738 votos). O segundo lugar ficou com o atual prefeito de Irecê com 48,83 (15.975 votos). A difarença entre os dois candidatos é de 763 votos. A Eleição em Irecê até agora foi em paz, a policia fez algumas abordagens de prevenção. Eleitores agora vão a praça do feijão para comemoração da vitória de Luizinho Sobral . 


Em Itaguaçu da Bahia Adãozinho do PSB obteve 80,86% dos votos válidos e venceu Rosemberg do PT que teve 19,14% dos votos válidos. Uma votação esmagadora, dos 9.317 eleitores compareceram 7.964 (85,48%), abstenção de 1.353 (14,52%) .


FONTE: TSE .

07/10/2012

ELEIÇÃO EM XIQUE-XIQUE: AGORA PEGA E JÁ PEGOU CHEGA AO FIM! BOA ELEIÇÃO À TODOS .


 







Agora Pega e Já Pegou chegou ao fim, nesta segunda-feira Xique-Xique saberá quem será seu Prefeito e novos Vereadores em 2012 .


O Blog Xiquesampa deseja à todos eleitores uma boa eleição. Vote consciente e na esperança de que o candidato escolhido é o melhor para a sua cidade. Não vote apenas porque vai tirar alguma vantagem desse ou daquele candidato, mas, principalmente, porque simpatizou com as propostas do candidato ou candidato a prefeito e a vereador, ou ainda pelo programa dos seus respectivos partidos. Vote com espírito da mudança ou com o sentimento de que renovará o mandato de quem trabalhou pela cidade, pelo interesse do bem comum. Nada de agressoões, agora é hora de fazer exercer sua cidadania .

AGORA PEGA: Parabéns ao Grupo da Situação pela belíssima campanha, podemos acompanhar pelas redes sociais passo a passo o trabalho de todos vocês, em especial a Marilan Braga, Michel Oliveira e Nadia Dourado, não só por serem coordenadores de campanha do lado da situação, mas tambem pela forma democrática como trabalharam não só no corpo á corpo, como tambem defendendo e informando seus eleitores principalmente no Facebook e outras redes sociais .

JÁ PEGOU: Parabéns tambem ao Grupo da Oposição tambem pela belíssima campanha, tudo que se posta ou se pública na redes sociais tem um impacto enorme, gerando áspera discussões, mas faz parte. No Grupo da Oposição quero destacar Rogêrio Nogueira, Sócrates Júnior e Prof° Vinícius de Souza. De ambos Grupos Politicos, aquele que vencer tem que agradecer e muito a esses nomes ae citados, claro outras pessoas tambem se destaracam, mas nada como esses três nomes citados de cada Grupo. Que vença o Melhor .

FONTE: XIQUESAMPA .

04/10/2012

PROJETOS DE MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA BENEFICIAM FAMÍLIAS DE XIQUE-XIQUE (BA) .

O Projeto de Mecanização em Xique-Xique vai beneficiar diretamente 95 famílias de agricultores .

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) vai beneficiar diretamente 95 famílias de agricultores do município de Xique-Xique, localizado no Baixo Médio São Francisco. Dois convênios, no valor global de R$ 246 mil, voltados à implementação de mecanização agrícola, foram assinados esta semana, na sede da empresa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e vão dinamizar a agricultura regional. Segundo a presidente da Associação Comunitária dos Assentados de Reforma Agrária de Lagoa Itaparica, Laides Alves de Oliveira, receber a mecanização agrícola vai ser uma conquista para as 50 famílias carentes de Lagoa Itaparica. “Antes, tínhamos muita dificuldade em cultivar a terra. Agora, através da chegada do equipamento, poderemos contar com melhores condições de trabalho no campo” .

O presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores de Vista Nova, Antônio Carlos Azevedo de Sá, afirmou que as 45 famílias de Vista Nova tinham problemas para encontrar e alugar esse tipo de equipamento. “O custo para alugar um trator é muito alto e temos dificuldade para contratar o serviço, devido à distância. Por isso a chegada da mecanização vai facilitar muito o nosso trabalho”. Estiveram presentes à reunião de assinatura dos convênios o superintendente da CAR, Dernival Oliveira, os presidentes das associações comunitárias e diversas autoridades .

FONTE: ASCOM BA .

02/10/2012

GENTIO DO OURO TEM AUMENTO DE SALÁRIOS DE PREFEITO, VICE, VEREADOR E SECRETÁRIOS .

Prefeito Ivonilton Vieira sanciona lei que aumenta salários dos Vereadores, Prefeito, Vice e Secretários Municipais de Gentio do Ouro (BA) .
 
O prefeito de Gentio do Ouro, Ivonilton Vieira (PSD) sancionou lei no dia 20/09/2012 que aumentará os salários de toda a classe política do município. Os beneficiados serão: 9 Vereadores, 12 Secretários, o Vice e o Prefeito. A partir do dia 1º de janeiro de 2013, com o novo reajuste o prefeito, que antes ganhava R$ 9.000,00 (Nove mil reais) passará a receber R$ 12.000,00 (Doze mil reais), o vice que antes ganhava R$ 4.500,00 (Quatro mil e quinhentos reais) passará a receber 6.000,00 (Seis mil reais) correspondendo juntos a um aumento de 66% .

Contudo, o que verdadeiramente chamou a atenção, foi o novo reajuste concedido aos secretariados que a partir de 2013 os salários saltarão de R$ 1.100,00 (Um mil e cem reais) para R$ 2.400,00 (Dois mil e quatrocentos reais) representando vergonhosamente 145% de aumento. “Tais aumentos possuem respaldo legal, não obstante, considero também como a mais pura falta de sensibilidade, desrespeito e sob tudo uma afronta, principalmente para classe dos professores que são submetidos às péssimas condições de trabalho e com remuneração defasada o que acaba contribuído para uma baixa qualidade do ensino” .
 
 Veja o novo quadro salarial valido a partir de 2013:

I – Prefeito: R$ 12.00,00 (Doze mil reais)
II – Vice-Prefeito: R$ 6.000,00 (Seis mil reais)
III – Secretários Municipais: R$ 2.400,00 (Dois mil e quatrocentos reais)
IV – Vereadores: R$ 4.800,00 (Quatro mil e oitocentos)

Por: Romeu Junior, Blog Conexão Gentio do Ouro .

FONTE: www.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/gentiodoouro/doe/ .