[NEWS][6]

r
v
xique-xique

ADUTORA DO SÃO FRANCISCO ENTRA EM OPERAÇÃO NO MÊS DE FEVEREIRO .











O empreendimento vai levar água do rio São Francisco em Xique-Xique à microrregião de Irecê, beneficiando cerca de 350 mil pessoas, a água para ser distribuída para à região vai percorrer 122 quilômetros .

O diretor de Operação e Expansão Norte da Embasa, Eduardo Araújo, em entrevista a uma rádio falou sobre o andamento das obras da Adutora do São Francisco, a qual estará entrando em operação no inicio de fevereiro.“Os problemas estão sendo corrigidos e nossa expectativa é que o bombeamento da água comece no início de fevereiro”, disse. A implantação da Adutora do São Francisco tem sido realizada em três etapas: a primeira, em execução, deve ser concluída até junho de 2012. Para a segunda etapa da obra, a Embasa firmou contrato de financiamento com o BNDES, no valor de R$ 31,57 milhões .

O projeto desta fase já está pronto e compreende o trecho de adutora entre a ETA e a cidade de Central, a 37 quilômetros de Irecê. A terceira etapa da obra prevê a implantação da adutora de água tratada entre Central e Irecê, e a interligação da tubulação ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água – SIAA Irecê. Da captação no Velho Chico até Irecê, a água para ser distribuída à população da região vai percorrer 122 quilômetros. A Adutora do São Francisco foi a alternativa encontrada para o atendimento à região de Irecê, que vem sofrendo com a diminuição continuada dos níveis do lago da Barragem de Mirorós, que abastece a área desde 1994. A obra de implantação da adutora, teve três etapas e custou R$ 178,6 milhões, e foi a alternativa encontrada pelo Governo do Estado, por meio da Embasa, devido à contínua queda nos níveis do lago da Barragem de Mirorós nos últimos anos .

Publicado por  

FONTE: XIQUESAMPA, LÍDER NOTÍCIAS  E RÁDIO SOCIEDADE DA BAHIA AM .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search