21/01/2013

BATMÓVEL ORIGINAL DA SÉRIE DE TV "BATMAN" É VENDIDO POR US$ 4,2 MILHÕES .

Carro preto tem dois lugares e foi apresentado em 'Batman' em 1966 - Ap Photo


Um homem do Arizona com um interesse especial por Batman e Robin comprou o Batmóvel original, dirigido na clássica série de televisão, com um lance de 4,2 milhões de dólares em um leilão no sábado, o carro preto tem dois lugares e foi apresentado em 'Batman' em 1966 .
 
Rick Champagne, dono de uma empresa de logística na região de Phoenix, saiu com o carro preto, futurista de dois lugares apresentado em "Batman", a série estrelada por Adam West e Burt Ward de 1966 a 1968, depois de lances divertidos no leilão em Scottsdale, no Arizona. "Eu realmente gostava de Batman e vim aqui com a intenção de comprar o carro", disse Champagne, de 56 anos, à Reuters em uma breve entrevista depois que ele comprou o carro. "Eu tive a possibilidade de comprá-lo. Isso foi um sonho que se tornou realidade."O leilão Barrett-Jackson foi a primeira vez que o carro foi colocado à venda ao público. Além de o preço de oferta de 4,2 milhões de dólares, o comprador terá que pagar um adicional de cerca de 420.000 dólares em taxas. O Batmóvel é baseado em um Lincoln Futura 1955, um "carro-conceito" construído na Itália pela Ford .

Em 1965, o "carro-conceito" foi comprado por 1 dólar pelo famoso customizador George Barris, que tinha apenas 15 dias e 15.000 dólares para transformar o veículo para o programa. Ele era o dono do veículo desde então. Barris disse à Reuters que tinha fornecido veículos para filmes e programas de televisão antes, mas este teve que ser bem diferente do que os outros. "A cada pow, bang, wow, wee, eu queria que o carro fizesse algo como os atores", disse Barris, de 87 anos, em uma entrevista antes do leilão. "O carro tinha de ser uma estrela por conta própria. E tornou-se uma". O carro tem um motor V-8 e instrumentos no volante, além de itens inovadores. Mas as gerações de expectadores vão se lembrar mais dos Bat acessórios adicionados para a série, incluindo um telefone e a capacidade de dispensar coisas como óleo, fumaça e pregos para combater vilões - sem mencionar o duplo pára-quedas traseiro para curvas rápidas. Barris disse que o veículo percorreu o país após a série e um filme e, em seguida, ficou em uma sala de exposição particular na Califórnia. Ele disse que era hora de se separar do carro e deixar que um novo proprietário ficasse com as Bat chaves . 

FONTE: REUTERS / DAVID E SCHWARTZ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.