23/01/2013

BRAZIRON PUBLICA REVERVAS PRELIMINARES EM XIQUE-XIQUE .

A empresa de mineração Braziron Ltd listada na bolsa Australiana publicou,  recentemente, um relatório JORC sobre o seu depósito de minério de ferro Urubu,  em  Xiquexique na Bahia.
  
Segundo a Braziron os locais denominados Morro Fundo Leste e Morro Fundo  Oeste, que devem corresponder a 1/4 dos recursos totais do projeto (veja o  mapa), apresentam reservas inferidas de 129.7Mt at 24.1% Fe. A parte Norte foi sondada ainda em 2007 e os resultados mostram que a  mineralização é contínua não sofrendo quebras significativas na geologia ou no  teor. O jazimento de Urubu pode atingir tonelagens muito elevadas assim que a  sondagem confirmar a continuidade em sub-superfície da sinclinal já testada  anteriormente. 

No momento a Braziron aguarda a aprovação do relatório do DNPM  para poder acelerar o ritmo das sondagens. A idéia da empresa é de colocar Urubu  em produção no menor espaço de tempo possível, o que deverá gerar um fluxo de  caixa de bilhões de dólares engordando significativamente os cofres públicos da  Bahia e de Xiquexique, um município carente que, com certeza, necessita desse  aporte financeiro .

FONTE: PORTAL GEÓLOGO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.