24/01/2013

CAMPEÃO EM 2012: BRASIL É O PAÍS QUE MAIS CRESCEU NO FACEBOOK ANO PASSADO .

Cerca de 30 milhões de novos usuários aderiram à rede. País é segunda maior população nacional no serviço, atrás apenas dos EUA .

Facebook no iPad
Facebook no iPad (Jason Alden/Bloomberg via Getty Images) .
 

O Brasil é o país que mais cresceu no Facebook em 2012, com adesão de aproximadamente 30 milhões de novos usuários, de acordo com dados não oficiais divulgados nesta quarta-feira pelo Socialbakers, site especializado no monitoramento de redes sociais. Com o resultado, o Brasil passa a ocupar a segunda posição na lista de nações com mais adeptos do serviço, atrás apenas dos Estados Unidos.

No dia 1º de janeiro de 2012, o número de brasileiros no Facebook era de 35 milhões. Quando os dados foram contabilizados no dia 31 de dezembro, a população local saltara para 65 milhões. O país com mais representantes na rede são os Estados Unidos, com 164 milhões de pessoas e alta de 6 milhões no último ano. Em matéria de crescimento, a Índia aparece logo atrás do Brasil. Em 2012, o país asiático adicionou 21 milhões de novos usuários. O Japão vem em seguida, com quase 11 milhões de pessoas. A pesquisa mostra ainda que a América do Norte não é mais o continente mais presente na rede. A região caiu do primeiro para o terceiro lugar. A ponta agora é ocupada pela Ásia, seguida da Europa .

FONTE: REVISTA VEJA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.