30/01/2013

COMISSÃO APROVA PL QUE CRIA A UNIVERSIDADE DO NOROESTE EM IRECÊ .

O projeto segue para as demais Comissões Temáticas da Câmara e poderá ser apreciado em plenário no primeiro semestre de 2013 .

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou na última segunda-feira (10), por unanimidade, a Projeto de Lei 2005/2011, de autoria do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), que cria a Universidade Federal do Noroeste da Bahia, com sede no município de Irecê. Segundo o deputado, a região noroeste da Bahia, onde reside significativa parcela do povo baiano necessita ampliar o atendimento de suas demandas de formação de recursos humanos, indispensáveis para o desenvolvimento sustentável da região e de suas vizinhanças . 

“A criação de uma instituição de ensino superior federal na região noroeste, com sede em Irecê, terá impacto e produzirá benefícios diretos a, pelo menos, vinte e dois municípios da região, tanto do ponto de vista econômico quanto social e cultural”, observa Félix Júnior. O projeto segue para as demais Comissões Temáticas da Câmara e poderá ser apreciado em plenário no primeiro semestre de 2013 . 

FONTE: POLÍTICA LIVRE .

Um comentário:

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.