26/01/2013

IBITITÁ-BA: PREFEITO DIZ TER ASSUMIDO CIDADE COM DÍVIDAS E DOCUMENTOS SUMIDOS .

Ele disse que encontrou equipamentos sucateados e danificados. Ex-prefeito de Ibititá não foi encontrado para explicar a situação.


O novo prefeito do município baiano de Ibititá, Cafú Barreto, reclama da situação que encontrou o município ao assumir a gestão. Ele registrou tudo através de fotografias. De acordo com o prefeito, ao assumir a administração da cidade, que fica localizada a 500 km de Salvador, ele encontrou equipamentos sucateados e danificados. Ele disse ainda parte dos documentos referentes aos registros dos funcionários desapareceu. Ainda de acordo com o prefeito, a única ambulância da cidade está sem pneus e outros veículos da prefeitura aguardam reparos. 


Nas salas da sede do órgão, as cadeiras estão danificadas, há muita sujeira, infiltrações, além de computadores que sumiram. Dos programas sociais, não sobrou cadastro e os registros dos funcionários estão desaparecidos. De acordo com o atual prefeito, a gestão anterior deixou muitas dívidas e o pagamento dos funcionários da prefeitura  só será feito mediante o recadastramento dos funcionários. “Encontrei a prefeitura devendo à Embasa, à Coelba e ao INSS. Lá na prefeitura sumiram muitos documentos. Em todas secretarias faltam muitos documentos para se resolver as coisas. Eu fiz o recadastramento para que se possa pagar os funcionários, porque da forma que está lá eu não tenho condição. Eu preciso saber quem realmente  é concursado, quem vai estar na linha de trabalho, porque senão não vou fazer pagamento ao funcionário que não fizer recadastramento’” disse Barreto. O ex-prefeito da cidade, Franscisco Primo, não foi encontrado para explicar a situação.

FONTE: G1 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.