Header Ads

ad

JURACY FRANCA: DE BARRIGUDA (GENTIO DO OURO) PARA O BRASIL! PENSAMENTOS E POESIA .

Quase todos os dias nosso Blog Xiquesampa, Facebook e Orkut é presenteado com lindas mensagens e poesias de Juracy Franca!! Parabéns a esse poeta, político e cidadão gentilico." Adriano Britto .

 "Olá, passando para regar a plantinha de nossa amizade e dizer-lhe que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Pense nisso com inteligência e tenha um final de semana feliz e benemerente com todos os seus. Tente multiplicar o Amor para aumentar a paz, somar a Alegria, para diminuir a Tristeza, Controlar a ira, para garantir a Sabedoria recheada de Bênçãos, onde os sentimentos entre povos, poderão voltar com resultados positivos que manteremos a mão estendida em busca da cumplicidade amigável que evaporou por falta de Amor entre seres da humanidade. Fique com Deus e todos os seus e tenha um final de semana com muitas bênçãos, juntamente a todos os seus". Juracy Franca .

Juracy Alves da Franca, filho de Benvino Martins Franca e Izolina Alves da Franca, nascido em 10 de abril de 1938, em Barriguda, distrito de Gentio do Ouro (BA), ficou transtornado aos oito anos de idade, morando com sua mãe e cinco irmãos devido o falecimento do seu prezado pai e saudoso amigo. Isso o obrigou para que fosse morar com o tio Antônio Franca Sobrinho, em Santo Inácio, por falta de condições da sua mãe que ficara com seis filhos para criar. Ao completar doze anos de idade, foi convidado a morar com outro tio, Antônio Alves da Franca, pecuarista forte e bem conceituado para a época, que registrava cem bezerros por ano em suas duas fazendas: uma em Boqueirão e outra em Alto Novo, região de Santo Inácio, distrito de Gentio do Ouro (BA). Ficou batalhando com ele na pecuária e na lavoura até o ano de 1959, quando resolveu viajar para São Paulo a procura de aventuras competitivas e inteligentes, onde, graças a Deus, foi muito feliz. Passado alguns anos, retornou a Santo Inácio e engrenou-se no comércio e na política. Foi eleito vereador por duas vezes, nas gestões 1967 a 1971 e 1977 a 1981, com a ajuda dos amigos e juntamente com o saudoso e prezado amigo prefeito Edmundo Pereira Bastos. Essa é a história parcial de Juracy Franca Alves da Franca .  

Homenagem do Blog Xiquesampa: Em 09 de Abril de 2011 publicamos uma matéria do site Ecoenigma de Oscar Guedes em nosso Blog, o que gerou importantes comentários, confira alguns:

* PEDRO SAMPAIO13 abril, 2011: Jura, sucesso sempre, tenho certeza que muitas poesias bonitas virão. Posso dizer-lhe assim, nós que nascemos naquele pedacinho de terra, banhado pelo São Francisco e pelas belas serras, estamos sempre em harmonia com os deuses da inspiração. Abraços, PEDRO SAMPAIO .

* Lourival Miranda Antunes 22 abril, 2011: Falar do talendo de Juracy Franca para mim é facil, pois tive o prazer de conviver com ele e o ilustre Carlos Ribeiro Rocha, meu grande mestre na nossa linda e adoravel Vila de Santo Inácio. Esse Homem é um previlegiado de Deus com sua inteligência impar, suas poesias e sonetos,creio que voce lembra da minha pessoasei que muitas preciosidades ainda estão por vir. Um grande abraço, meu caro amigo Lourival Miranda Antunes-lmiranda@correios.com.br .

* Marcia12 maio, 2011: Juracy, que talento para poesias, conseguiu retratar com muita clareza a beleza desse lugar muitas vezes esquecido pelo mundo que é Santo Inácio. Aqui de São Paulo também acompanhamos seu trabalho...Abraços de Luice Rodrigues, Lucia Maria Rodrigues e Marcia .

* Paula Gonçalves da Franca29 fevereiro, 2012: Pai você é o meu orgulho! TE AMOOOOO...Beijoss, Paula .

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. TABAGISMO

    Fumar aumenta o risco de saúde
    provocando câncer com atitude
    na destruição dos seus pulmões,
    redobrando as doenças sem parar
    quintuplicando o perigo circular
    de todos os fumantes sem visões.

    Tabaco é o nome vulgar do fumo
    que os viciados usam sem prumo
    para obstruir as vias respiratórias,
    a inalação de suas folhas torradas
    proporcionam doenças indesejadas
    prejudicando artérias circulatórias.

    Onde reproduz nicotina soberana
    que enfraquece artérias humanas
    com forte alcalóide ao ser fumado,
    entupindo todos aqueles pulmões
    de vários fumantes sem objeções
    que não evitam fumar o baseado.

    Enquanto não pararem de fumar
    fugindo do uso doentio de tragar
    o ataque da nicotina é inevitável,
    prejudicando o estado do fumante
    o deixando realmente degradante
    com doença pulmonar incurável.

    Chegando ao pico sem resultado
    necessitando de bastante cuidado
    ao inalar, aspirar, mascar e fumar,
    precisam parar com esta filosofia
    de usar o tabagismo ao dia-a-dia
    afetando a saúde até desmoronar.

    Juracy Franca.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .