29/01/2013

NÚMERO DE MORTOS NO INCÊNCIO DA BOATE KISS EM SANTA MARIA-RS PODERÁ SER AINDA MAIOR .

enterro_2 
O número de mortos no incêndio da Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, Sul do país, pode ser bem maior do que os 233 óbitos já confirmados . 

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cerca de 80 sobreviventes feridos na tragédia ainda estão em estado grave. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28), o ministro disse que os pacientes, vítimas do incêndio ocorrido na casa noturna, recebem “cuidados intensivos”. “Queremos manter a possibilidade de termos vagas em UTI caso seja necessário”, afirmou. Pelo menos 17 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva em Santa Maria foram liberados para atender possíveis novas vítimas. O número total de feridos espalhados por hospitais de quatro cidades gaúchas chega a 121. Em Santa Maria, são 82 pacientes internados. “São pacientes que estão em ventilação mecânica. Estes pacientes estão em estado critico“, afirmou Padilha. Os outros 39 foram transferidos para Porto Alegre e para cidades da região metropolitana. O ministro disse que irá para a capital gaúcha ainda nesta segunda acompanhar o trabalho das equipes médicas e as condições de saúde das vítimas, muitas delas com queimaduras .

Enterro coletivo: Em meio a muita emoção, as primeiras vítimas do incêndio começaram a ser enterradas na manhã de hoje. O cemitério local, que costuma realizar cinco enterros por dia, recebeu nesta segunda 80 de uma só vez

FONTE E FOTO: G1 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.