05/02/2013

GOVERNADOR ACOMPANHA FINALIZAÇÃO DA COBERTURA DA ARENA FONTE NOVA .

O governador Jaques Wagner acompanhou, nesta terça-feira (5), às 08:00h, a colocação da última parte da membrana da cobertura da Arena Fonte Nova . 

A última lâmina da cobertura da Arena Fonte Nova foi colocada na manhã desta terça-feira (5), com a presença do governador Jaques Wagner e de representantes do Consórcio Arena Fonte Nova. O gramado já está sendo irrigado e mais da metade dos assentos estão instalados. As obras físicas do estádio estão com mais de 95% de avanço e a previsão é que sejam entregues no próximo dia 28, quando começa a fase de testes do equipamento. Após esta etapa, restará apenas a finalização do acabamento da cobertura.  Flexível, resistente e auto-limpante, a membrana da cobertura começou a ser instalada no dia 13 de dezembro de 2012, mobilizando uma equipe com 75 pessoas, inclusive montadores alpinistas especializados em construção civil. O material é confeccionado em plástico de alta performance, reforçado com fibras de vidro. Testes realizados nos EUA mostraram alta resistência às correntes de ventos .

O diretor de engenharia da Arena Fonte Nova, José Luís Góes, explicou a importância da conclusão dessa etapa das obras. “Com esse marco, a gente passa a não ter nenhum tipo de risco de deslocamento do prazo final”. Segundo ele, o estádio será entregue com capacidade completa de operação. “O projeto, além da inovação tecnológica, por ser o primeiro no Brasil a utilizar o big lift em sua cobertura, traz um elemento que cria uma harmonia com a estrutura da Fonte Nova”, informou Góes. Para o engenheiro, no dia 28 deste mês, as obras estarão concluídas e, no final de março, o equipamento deve ser entregue, após passar pelos testes previstos, evitando qualquer tipo de risco para o público .  

Oportunidade de emprego e renda se mistura à emoção:

Operária das obras da Arena Fonte Nova desde o início, Lucimar Freitas estava emocionada em ver a conclusão da cobertura. “Chorei muito vendo a demolição do antigo estádio. Hoje, só em ver esta cena, meu coração fica a mil”. Moradora do município de Mata de São João, Lucimar falou também sobre a importância da oportunidade que a construção da arena representa. “Saio, todos os dias, de madrugada, para trabalhar. Não falto um dia. E quando entro no ônibus, estou feliz. Muitas mulheres chegaram aqui jovens, aprendizes, e hoje estão qualificadas”.

Por Edmundo Filho, Coordenador de Rádio da Agecom e Colaborador do Blog Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.