13/02/2013

LUTO EM XIQUE-XIQUE! MORRE JOSÉ OLÍMPIO, MÚSICO E EX-BATERISTA DA SAÚDOSA BANDA PRECES .


Festa no Pontal - Zé Olimpio na bateria, Pedro Sampaio no baixo e Coruja na guitarra .

Morreu nesta terça-feira (12/02/13) em Xique-Xique-Ba, vítma de um maldito câncer, o músico e ex-baterista da Banda Preces José Olímpio. O câncer já atormentava José Olímpio há anos .

JOSE OLÍMPIO, 49 anos, filho dos saudosos Maroca e Zé Miranda. José Olímpio substituiu o cantor Pedro Sampaio como baterista por vários na Banda Preces. Zé Olímpio como era chamado foi o baterista que gravou o primeiro LP NATUREZA de Pedro Sampaio em 1988. A Banda Preces de Bibi Sampaio (Irmão de Pedro Sampaio) foi sucesso em nossa região e em outros Estados Brasileiros, teve seu início em Xique-Xique, mas teve tambem seu sucesso residindo em Feira de Santana. A Banda Preces, Conjunto do Baile, teve inicio entre 1973 e 1974 na cidade de Xique-Xique, tendo Bibi Sampaio como o lider, transferindo-se mais tarde pra Irecê e depois Feira de Santana, na Bahia, existindo por quase 30 anos . 

Alem de Xique-Xique, Irecê, Central, Lapão, Canarana, Utinga, Barra, Pilão Arcado, Ibipeba, Gentio do Ouro, São Gabriel, Uibai, Presidente Dutra, Jussara e mais tarde Salvador, e cidades de Sergipe, Tocantins, Goias e tantas outras cidades do interior do nosso Brasil que comemoravam suas datas festivas ao som do Conjunto Preces. Quando vinham pra Xique-Xique cantores do Sul do Brasil, era a Banda Preces um dos Conjuntos mais solicitados pra acompanha-los em seus shows, entre eles, Fernando Mendes, José Augusto, Sérgio Reis, Reginaldo Rossi, Nelson Ned, Odair José, José Roberto, Paulo Sérgio e tantos outros. Antes chamados de Conjunto "Os Bravos" a Banda Preces era basicamente formada por Bibi, Paulo e Pedro Sampaio, Coruja, Zé Olímpio, Carimbó e Dezinho, Gordo ( Im memoriam), Manoel,  Renilton (In memoriam), Paulo de Rosa (In Memoriam), João Carlos, Carlinhos Gomes (In memoriam), Tales (dava uma de empresário), João da Praia (In memoriam) e vários outros grandes músicos de nossa região .
  
" Nasce uma nova estrela no Céu! Descance em Paz José Olímpio" Adriano Britto .

 FONTE: XIQUESAMPA .

6 comentários:

  1. Caramba!! fiquei triste por Zé Olimpio, e também por Dezinho, não sabia que Dezinho tinha morrido!
    Uma vez eu estava tocando com o apolo em barra do mendes, Dezinho chegou perto do palco, ficou por ali me olhando eu estava cantando a raça humana de Gil, terminou a música ele me comprimentou eu o convidei pra cantar ele aceitou e foi só alegria.
    Na época Dezinho estava na banda flor de kactus..
    Vlw Adriano Brito por nos deixar informados.. gd abço..

    ResponderExcluir
  2. Olá David Carvalho, tudo bem? Dezinho esta vivo, ele reside em Guarulho-SP .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, tudo bem? Voce tem o contata de Dezinho? Ele fez muito sucesso na nossa Região (Irecê) Gostaria muito de contactar com ele. Obrigado.

      Excluir
  3. Gostaria muito de saber o contato de Dezinho. Tambem soube que o mesmo teria morrido. Por favor quem souber do paradeiro do mesmo favor me informar. jluiz1970@uol.com.br. Moro em Irece na Bahia. João Luiz.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Adriano onde posso encontrar os cds da banda preces? Muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. FIQUEI TRISTE EM SABER DA MORTE DE ZÉ OLIMPIO TOCAMOS JUNTOS(BANDA EÇA DE UBAÍRA E A BANDA PRECES) EM ALGUNS EVENTOS POR ESSA BAHIA E NO PIAUI EM 1992,FOI MEU ÚLTIMO CONTATO COM ZÉ.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.