24/02/2013

PREFEITURA DE BARRA INVESTE EM SAÚDE BUCAL .




















Além dos Consultórios das USF a Unidade Odontológica Móvel Atende na Sede e Zona Rural. A Prefeitura da Barra tem investido intensamente na área de saúde bucal .

A Unidade de Saúde da Família (USF) Fabriciano Teixeira e as dos bairros da Manga e Santa Clara possuem consultório odontológico completo e dentista de plantão atendendo diariamente. Já a USF Drª Zilda Arns no centro da cidade, a USF da Subestação e do bairro Assunção que ainda não possuem essa estrutura, contam com o apoio da Unidade Odontológica Móvel (UOM) que se divide em plantões na sede e na zona rural .

De acordo com a Dentista/Odontopediatra e coordenadora de saúde bucal da secretaria municipal de saúde, Drª Dayne Lessa Silva, em média 30 pacientes são recebidos mensalmente em cada USF; os atendimentos na UOM são agendados pelos enfermeiros das Unidades e os principais procedimentos realizados são a profilaxia (limpeza), a restauração (obturação), a exodontia (extração) e a orientação de higiene bucal. Ainda de acordo com a Drª Dayne, a Unidade Móvel Odontológica já esteve em quase vinte comunidades da zona rural da Barra - Brejo do Limoeiro, do Banguê, da Cachoeira, Brejo de Vara, Brejinho, Porto de Palha, Curralinho, Porto Alegre, Canudos, Primavera, Torrinha, Nova Esperança, Mucambo do Vento, Ibiraba, Wanderley, Santo Antônio, Igarité, entre outras. A coordenadora diz também que neste ano de 2013 a prefeitura buscará ampliar e melhorar os atendimentos odontológicos, visando oferecer cada vez mais serviços gratuitos e de qualidade elevando a saúde bucal da população do município .

FONTE: ASCOM PM BARRA/BA .

3 comentários:

  1. O povao ta sotando a lingua na Adm. d X.X., e olha q nem comecou fazer oposição ainda. Em março a madeira empina " segura "GAL".

    ResponderExcluir
  2. ESTE PREFEITO DE BARRA SÓ FAZ É MAQUIAGEM, VÁ NA CIDADE QUE VC NÃO ENCONTRA ONDE ESTÃO GASTANDO O DINHEIRO QUE RECEBEM MES A MES. CIDADE FEIA, COM AQUELES CALÇAMENTOS ANTIGOS DE PEDRA BRUTA, NÃO TEM CARRO QUE AGUENTE COM TANTA TREPIDAÇÃO. OS CALÇAMENTOS NOVOS FEITOS DE PARALELO TAMBEM SÃO MALFEITOS, SEM O COLCHAO DE AREIA E ASSENTADOS APENAS NA ARGILA OU NO SUBLEITO BRUTO. TEM TRECHOS QUE APRESENTA UM SERIE DE BORRACHUDOS. GOSTEI MUITO MAIS DA ADMINISTRAÇÃO DE BURITIRAMA, APESAR DE SER UMA CIDADE NOVA E PEQUENA ESTÁ MUITO MELHOR ADMINISTRADA COM RUAS ASFALTADAS E CALÇADAS COM BLOKRETES. LINDA CIDADE. PARABENS PREFEITO DE BURITIRAMA E SEU POVO.

    ResponderExcluir
  3. Ao proprietário do blog:
    Como sugestão, copie do site da Barra informações sobre a audiência pública realizada por esta cidade (É OBRIGAÇÃO) onde foi demonstrado onde e como foi utilizado o dinheiro que a mesma recebeu no ano de 2012, para que sirva de informção para este invejoso do dia 02/03.
    Quanto a opinião desta Besta, ressalvo que, o povo da Barra não se importa, pois parece mais comentário de um apaixonado desinformado, já que o mesmo vai de encontro ao que o povo não só desta cidade, como também de todo região fala e sente.
    OBS.: a cidade da Barra sempre nos últimos 12 anos vem fazendo audiências públicas dando satisfação ao seu povo, diferente de muitas cidades aqui na região que não a fazem.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.