19/03/2013

COM PROBLEMAS DE SAÚDE, LOCUTOR MÁRIO VÉIO FARÁ TRATAMENTO EM SALVADOR .

Uma História, uma criança pobre, um velho muito pobre, um esquecido, um trabalhador até onde pode um ser humano, uma doença, um câncer e por último, um abandono. Esta triste história em poucas palavras é um filme triste passado em Xique-Xique. O ator principal é Mário Leandro. Começou anunciando outros filmes com outras cenas sem se importar com méritos, com trofeus, ou qualquer prêmio: bastava o reconhecimento do povo que o admirava e êle tratava a todos com carinho e respeito . 

Precisando de tratamento urgente para um hospital em Salvador, o experiente locutor Mário Véio, será encaminhado a Salvador até esta quinta-feira, o tempo e a esperança mesmo que se esvaindo é uma esperança que todos nós Xiquexiquenses temos pela saúde do locutor da Vôz da Liberdade, Carros de Som, Rádio Criativa Fm, Rádio Tribuna do Vale do São Francisco e Fm Xique-Xique. Não podemos deixar que meios de comunicação se pronuncie quando acontecer o pior. Todos que nasceram em Xique-Xique e principalmente os sessentões, o conhecem pessoalmente há muitas décadas e têm com ele desfrutado de uma intimidade salutar em função do seu bom temperamento e o fácil sorriso sempre presente . 

O tradicional Vascaíno Mário Leandro era o despertador natural da poulação Xiquexiquense, seus alô é a marca registrada desse locutor histórico de nossa cidade. Quem em Xique-Xique não conhece Mário Leandro?  Mário Leandro é o nosso estimado e conceituado "Mário Véio" que durante mais de meio século vem sendo o principal comunicador xiquexiquense, pois, desde o início da década de 1960 atua como locutor de rádio tendo iniciado essa nobre atividade nos serviços de alto falantes da "Voz da Liberdade". Durante muitos anos das décadas de 1950 e 1960, Mário velho era o anunciador e propagador dos filmes que estavam sendo exibidos na cidade. Mário Oliveira da Cruz, nome verdadeiro de "Mario Velho" ou mais recentemente "Mário Leandro", nasceu na misteriosa Ilha do Miradouro no dia 15 de janeiro de 1935, filho de José Batista de Oliveira, famoso vaqueiro com passagens pela Ilha do Miradouro, Pedra Velha e Cantinho e de D. Maria Madalena dos Santos, doméstica, que ficava em casa cuidando da educação dos filhos . 

Tristes Acontecimentos: Em junho de 2012, na festa da cidade, Mário Leandro teve seu bolso furtado, levaram R$ 250,00. Sexta-Feira passada resolveu andar pela tradicional "Feira" de nossa cidade, levava R$ 500,00  no bolso e mais uma vêz foi assaltado sem perceber a ação desses mediantes, ladrãozindo sem vergonha. Essa quantia foi doada a Mário Leandro por cidadãos de bem, esse montante ajudaria o estimado locutor a custear parte de seus remédios. Mario Leandro foi acometido com um câncer na próstata.  Alô comerciantes, cidadãos, politicos, empresários...vamos ajudar nosso "Mito" Mário Véio a sair dessa, ajudem, faça sua parte, procure por Marinalva (Esposa de Mário Véio) na Rua 2, bairro polivalente, próximo as casinhas da chamada rua da barra .

Quero Agradecer a Vilmar Lurtosa, por chamar a atenção da população Xiquexiquense pra essa triste situação em que se encontra nossa relíquia do Rádio de nossa cidade como tambem aqueles que poderem contribuir. Saúde e Paz Mário Leandro o popular Mário Véio .

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. Muito explorado por certo politico de XiqueXique! Na velhice como ja nao produz como antes é descartado,abadonado como muitos outros.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.