28/03/2013

DIRETOR XIQUEXIQUENSE ÉDSON NOGUEIRA PRODUZ CLIPES PARA A BANDA BAIANA X10 .



 









Édson Nogueira fundou a TV Xique-Xique e junto com Elis Meneses, Gilson Júnior, Marlon Brandon, Cincinato Imagens, Antônio Mello e Danton fizeram história na comunicação de Xique-Xique .


 
Edson Nogueira Ribeiro, diretor de fotografia e câmera, natural de Xique-Xique, com equipe formada pelo amigo Rodrigo Cruz, editor, finalizador e diretor de cena da TV Band Bahia, acabam de apresentar uma série de clipes produzidos para a banda baiana X10, os mesmos foram rodados em diversas locações da cidade de Salvador. Os clipes foram completamente produzidos em Alta definição com câmeras de 35mm cinema digital. Foram 5 músicas contagiantes nos estilos arrocha, sertanejo e romantico e contou com a participação doso vocalistas Fernando Lima e Ritielle Andrade e os dançarinos e coreógrafos, Bruna Gabriel, Ohana Benevides, Thammy Ingryd, Denize Almeida, Taminha Loyola, Anderson Torre, Victor Campary, Ariane Macedo e os atores Eduardo Berenguer e Lis Luccid .


Segundo Edson Nogueira - o processo de preparação levou mais de 1 semana de estudo, entre escolhas de locações como o restaurante Mari Mari, Farol da Barra, Ponta de Umaitá, Pelourinho, 3 Residências, Parque Metropolitando de Pituaçú, Jardim dos Namorados Estúdio de Gravação de Audio WR e outros pontos da cidade, estudamos a luz os enquadramentos e ai saímos para campo. Segundo Rodrigo Cruz diretor de cena, a escolha de todo pessoal foi feita com base de serem grandes profissionais da área, coreógrafos formados dançarinas com experiência de anos e que possam passar sensualidade que é a marca registrada da Banda X10. Foram 10 dias de gravações em turnos diversos turnos e o equipamento empregado foi muito diversificado. Édson Nogueira e Rodrigo Cruz usaram câmeras Canon 35mm com imagem Cinemática que possuem maior latitude e leitura de luz para conseguir uma textura mais próxima da realidade inicialmente, criando tons necessários para criar o lúdico da história, brigas, paixão raiva, saúdade e outros sentimentos para que os espectadores possam sentir toda a situação, utilizam também a Gopro HERO 3, uma câmera nova, super compacta que grava com qualidade 2X superior a Full HD para captar imagens dentro do carro na musica "Dalila Dai-me Seus Beijos". "Apesar de estarmos usando um carro grande precisávamos mostrar bem a sensualidade das 3 garotas que estavam no carro", disse Édson Nogueira feliz com o resultado do excelente trabalho .


"O processo de edição foi super simples já que todos nós já tínhamos um introsamento da gravação que por sinal fluiu de forma espetacular e o resultado está ai para todo mundo ver disponível no youtube e em breve nos palcos de todo o Brasil", disse Rodrigo Cruz .


Links dos Vídeos:







FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.