23/03/2013

MARCOS DIAS, O POPULAR NENÊM: EMPRESÁRIO XIQUEXIQUENSE VENCE AS DIFICULDADES E FAZ SUCESSO EM SÃO PAULO COM A VICTÓRIA FANTASIAS.








 

Foto acima Marcos Dias e Esposa, Marcos Dias com equipe de vendedoras em sua loja e com Adriano Brito e Pedro Sampaio. Marcos Dias, conhecido como Nenêm ou Totô, é baiano, de Xique-Xique BA, vindo de uma família humilde constituída de muitos irmãos o mais famoso deles o popular Demi Leiteiro . 



O caminho deste empresário bem sucedido foi traçado em meio as dificuldades que a vida colocava em sua frente. Por necessidade, começou a trabalhar muito novo no Mercado de Frutas de nossa cidade vendendo feijão, arroz, milho, farinha e na roça da ilha do amarracouro, ajudava muito sua mãe na lida do dia dia. Ainda em Xique-Xique sofreu e muito com a falta de oportunidades, alem de trabalhar com a mãe no Mercado de Frutas, fazia muitos "rôlos", aprendeu a façanha com um de seus irmãos, o "Muambeiro" Demi Leiteiro. Marcos Dias era fiél a seus amigos, andava Adriano Britto, Anderson Brito, Faísca, Ernandes, Marcos de Prim e com Piska (Já falecido). Nas festas pouco entrava, ficava esperando liberar a entrada, cerveja pouco bebia, era um "godoleiro" por necessidade, não tinha grana suficiente, mas o sonho de se tornar um homem bem sucedido o perseguia e foi com muita coragem e grandes dificuldades que foi embora pra São Paulo, em 1994 em busca de uma vida melhor e hoje é um empresário de sucesso .

A chegada em São Paulo não foi fácil, alem de se adaptar a cidade grande, teve que trabalhar pra sua sobrevivência, só teve dois meses de registro, não se adaptou, mas mesmo assim nunca pensou em desistir. Na Capital Paulista encheu seu coração de esperança, a partir daí sua vocação para o trabalho falou mais alto, era o inicio de uma jornada de conquistas para si, sua família e para o trabalho social. Com cara e coragem decidiu trabalhar por conta própia, vendeu de tudo um pouco na badalada Rua Santa Efigênia onde conquistou seu espaço como camelô vendendo capas, baterias, carregadores celular, e acessórios diversos. Dava um duro danado das 07:00 hs da manhã às 19:00 hs comendo hot-dog, chupando laraja, ralando para ajudar a pagar aluguel e dispesas onde morava com um irmão. Mas com o tempo a fiscalização no centro de São Paulo foi aumentando, Marcos Dias então resoveu apostar na comercialização de produtos comprados no Paraguay, foi ai onde trabalhou e ganhou muito dinheiro, pensou então em sair da clandestinidade. Marcos concheceu uma gatota de Portugal, namorou e casou, e resoveram então viajar pra Xique-Xique, chegando lá adotou uma criança onde deu o nome de Victória . 

Em Xique-Xique o empresário ja com boas condições de vida convidou os amigos, principalmente da Rua 24 de Outubro onde morava e fez uma farra com Nelson do Apolo tocando, churrasco e muita bebida, a rua praticamente fechou, essa foi uma forma de comemorar com a familia e amigos sua gratidão pela cidade que lhe ensinou a viver pra vida. De volta pra São Paulo, Marcos Dias fez um curso de empreendedorismo no Sebrai, investiu tudo que tinha em uma loja de fantasias a quem deu o nome de Victória Fantasias e a 5 anos é melhor loja especializada de fantasias de Santo Amaro (Bairro mais populoso de São Paulo), onde tema grande variedade de fantasias e acessórios pra festas, funcionários qualificados e um atendimento de primeira qualidade. O sucesso custou a chegar as portas deste empresário Xiquexiquense, mas veio na hora certa. Antes Marcos Dias só viajava pra Ilha do Amarracouro, hoje em dia sua determinação o levou a conchecer Paises como Portugal, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra, mas sou mais Xique-Xique, minha terra natal. " Pra se ter sucesso, basta ter muita paciência, ótimismo, amar e saber fazer o que faz, se qualificar, ficar atento as tendências de mercado e trabalhar muito deixando uma equipe de trabalhadores sempre muito bem motivados. Essa é a chave do sucesso", Marcos Dias .

Loja Victória Fantasias: 

Rua Desembargador Bandeira de Melo, 272, Santo Amaro, São Paulo. 
Aberto de segunda a Sábado, ligue, faça-nos uma visita e comprove .
Telefone 11 5521-0221 ou 7728-1835
E-mail: victoriafantasias@r7.com


P R O M O Ç Ã O: No mês do seu aniversário, curta a página da VictoriaFantasias no facebook (www.facebook.com/VictoriaFantasias), imprima e apresente com seu documento de idêntificação em nossa loja e ganhe uma fantasia totalmente grátis. Faça sua festa a Fantasia, o aniversáriante não paga a sua fantasia e os convidados ganham desconto de até 30%. Obs: Na promoção curtindo no Facebook, o adulto pode retirar para criança .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.