13/03/2013

SADIA / PERDIGÃO RECRUTA TRABALHADORES DA REGIÃO DE JACOBINA-BA .

A empresa BRF - Brasil Foods, através da unidade do Sistema Nacional de Emprego de Jacobina (Sine-Bahia), esteve nesta semana na cidade recrutando trabalhadores de toda a região para atuarem na fábrica da empresa na cidade de Lucas do Rio Verde, no Estado do Mato Grosso. Foram cadastrados cerca de 250 trabalhadores para o processo de seleção para preenchimento de 150 vagas. Os aprovados irão trabalhar na função de auxiliar de linha de produção do frigorífico de aves e suínos. Os aprovados nas entrevistas, que aconteceram entre os últimos dias, serão contratados e viajarão no próximo dia 16, em ônibus executivos contratados pela empresa . 

Segundo o coordenador do Sine/Jacobina, Gilberto Modesto Alves, esta é a segunda vez que a BRf, empresa criada apartir da associação entre Perdigão e Sadia, recruta trabalhadores da região. A primeira seleção aconteceu ano passado, quando 360 trabalhadores foram encaminhados para o frigorífico da cidade de Mineiros, em Goiás. Ele destaca que a regional do Sine Jacobina é pioneira na captação e intermediação de mão de obra em outros estados. Quanto à grande procura pela vaga de emprego Modesto credita ao fato de a empresa não exigir experiência profissional e à falta de oportunidade de trabalho na região, “principalmente por conta da longa estiagem que castiga a maioria dos municípios baianos”. O perfil dos cadastrados é de moradores da zona rural e jovens entre 18 e 25 anos de idade, de ambos os sexos. A maioria deles irão ter um registro profissional pela primeira vez em suas carteiras de trabalho. “Lamentamos por nossa região não possuir vagas suficientes para essas pessoas, mas, como o SINE Bahia tem como uma das principais funções a captação de vagas, não medimos esforços para buscar vagas em outros estados da federação”, ressaltou. Em relação ao salário, a empresa informou que os futuros funcionários irão receber o que está firmado no acordo coletivo da categoria da função que trabalhador exercer. Entre os benefícios oferecidos para os trabalhadores, estão, vale transporte, vale alimentação, assistência médica e odontológica, alimentação, moradia, academia, escola, posto médico, seguro de vida, PLR – Participação dos Lucros e Resultados, prêmio assiduidade e crediário da própria empresa.

BRF – Brasil Foods é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio. Ela atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. Com faturamento líquido de R$ 25,7 bilhões, registrado em 2011, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e também está entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. Responde por mais de 9% das exportações mundiais de proteína animal e é a única companhia do Brasil O rede de distribuição de produtos em todo o território nacional. As vendas externas responderam por 39,3% das receitas líquidas em 2011. A empresa exporta para 140 países; opera 51 fábricas no Brasil (distribuídas em 11 Estados) e 11 no exterior (Argentina, Reino Unido e Holanda). Mantém mais de 19 escritórios comerciais no Exterior e está entre as principais empregadoras privadas do país, com mais de 115 mil funcionários. A unidade da BRF de Lucas do Rio Verde, município com cerca de 45 mil habitantes, abate mais de 360 mil aves por dia e mais de 3 mil suínos.Ela conta atualmente com cerca de 4.600 e pretende chegar a 10 mil funcionários em 2016 .

Por Gervásio Lima, Jornalista, Históriador e Colaborador do Blog Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. E uma muita boa mesmo de se trabalhar... pois obtem crescimentos profissionais e vários benefícios para o colaborador da BRF... vem pra cá vc tbém... EX funcionária da BRF de lucas do rio verde-MT. abraços a todos!!!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.