10/03/2013

XIQUE-XIQUE, REMANSO E SOBRADINHO TERÃO TERMINAIS PESQUEIROS REVITALIZADOS .

Os Terminais Pesqueiros de Xique-Xique, Sobradinho e Remanso serão revitalizados pela Bahia Pesca, empresa ligada à Secretaria da Agricultura. A medida, estabelecida pelo presidente da instituição esta semana, visa requalificar os equipamentos, colocando-os em pleno funcionamento até o próximo mês de Abril. No total, quase 5.500 pescadores serão beneficiadas com a revitalização dos terminais de Remanso, Xique-Xique e Sobradinho .


“Queremos devolver à sociedade e aos pescadores unidades que contribuam para o desenvolvimento regional, gerando emprego e renda para as milhares de famílias que vivem da pesca”, enfatiza o Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto. Algumas intervenções imediatas já estão previstas como a recuperação dos equipamentos de frio das três unidades, possibilitando um efeito regulador no preço do serviço de fabricação de gelo para os pescadores. “As unidades precisam de um estudo de redimensionamento da capacidade produtiva, além da manutenção de equipamentos antes de entrar novamente em atividade”, esclarece o Presidente da Bahia Pesca, informando ainda que na readequação das unidades serão avaliados o impacto social, ambiental e econômico dos terminais para as regiões .

APOIO: Na próxima semana, uma equipe da Bahia Pesca visitará os locais para avaliar as principais necessidades de cada equipamento. As ações de requalificação dos terminais vão contar com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, por meio da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR) .

FONTE: ASCOM BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.