[NEWS][6]

r
v
xique-xique

CANTOR JOAN SODRÉ INGRESSOU NA MÚSICA EM XIQUE-XIQUE TOCANDO NA FILARMÔNICA .


Joan Sodré, o Raul Seixas do interior baiano, nasceu em Brotas de Macaúbas, morou em Xique-Xique e a mais de 30 anos reside em Jacobina-BA .





Nascido em Brotas de Macaúbas, em 1955, o cantor Joan Sodré fez muitos bailes dançantes em nossa cidade e foi em Xique-Xique onde Joan Sodré ingressou na música, tocando na filarmônica, tocava clarinete e nas horas vagas tocava violão e criava canções. Com o passar do tempo tocava sax em banda de baile, quando compôs “Apocalipse”, sua primeira canção na qual gravou compacto com a Banda The Jet Sons .

Joan Sodré ficou durante nove anos na Banda The Jetsons, que marcou época em Jacobina. Na época, gravou canções inesquecíveis como “Vampiros de nossa Terra” e “Eclipse Humana”. Em 2005, participou do Festival Canta Nordeste, interpretando a música “Dr. Adú Jumento”, que causou grande polêmica, sendo duramente criticado pelo apresentador Raimundo Varela, que não entendeu o espírito artístico da canção .

FONTE: XIQUESAMPA .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

3 comentários

  1. JOAN SODRÉ TEM O APELIDO DE TOSTÃO.

    ResponderExcluir
  2. Grande musico, muito talentoso e pena que as pessoas nao valorizam o que e bo por isso ele tem uma musica que muitas belas coisas se herdam mas o povo gosta ede merda eu tenho uma fossa inteira pra vcs, parabens por lembrar deste grade talento da musica regional anonimo

    ResponderExcluir
  3. Este sim e show...era para ser o novo raul, parabens a xique xique por ter criado este grande compositor e musico.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .

Start typing and press Enter to search